Nas últimas coleções, a trend foi exibida por grifes de peso, como Marc Jacobs, Phoebe Philo, Raf Simmons e Miuccia Prada (citada anteriormente). Chamado também como 'loungewear', o pijama-chique traz à tona uma antiga febre nascida nos anos 60 – onde o ápice eram as túnicas com as consagradas estampas psicodélicas – e ganha as ruas, para ocasiões diurnas e noturnas.
COMO USAR
Já que o próprio conjunto sugere uma proposta descontraída, aposte em complementos cheios de sofisticação, como os maxicolares e os braceletes. Os sapatos são agregados importantes no visual e, por isso, precisam marcar presença. Aposte no peso das sandálias abotinadas em couro ou nos scarpins metalizados. Para o dia, peças sóbrias como um bom blazer dão o tom sério de que o look precisa.
Imagens: reprodução
DICA DE CONSULTORA
Para encarar o estilo sem ficar 'over', a grande dica é investir em tecidos nobres, além dos elementos de peso. São eles: o veludo, a seda e os paetês, que transformam o bom e velho 'pijaminha' em uma peça glamurosa. Estampas clássicas e de pegada vintage podem ser atualizadas com cores vibrantes que são hit da estação – o azul cobalto, o burgundy e o verde esmeralda.
Outra boa sacada para "descaretar" o visual é usar a camisa levemente aberta, no formato de "gola V" e aderir a um belo e vistoso colar ou corrente. Para as que não curtem acessórios no pescoço, o maxibrinco é a pedida certa.
Se você ainda procura por mais dicas, assista ao vídeo feito em parceria com a guru de beleza Juliana Goes e a empresária Anna di Renzo, onde juntas, explicamos as vantagens do 'look pijaminha'. Para acertar na mosca!
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…