PARA ADERIR
O ideal, para fazê-lo, é ter cabelos de comprimento médio a longo. Quem tem os fios um pouco mais curtos, pode ter um pouco de dificuldade na hora de fazer um coque “mais cheio e certinho”. Aquelas que quiserem podem optar por usar um aplique discreto, para dar mais volume.
1) Reparta o cabelo em cinco (franja, centro, parte de trás e duas laterais);
2) Use a parte de trás do cabelo para construir o coque alto e definido: puxe as mechas laterais para trás e use-as para acabamento. Depois disso, desfie com cuidado o cabelo repartido no centro e enrole as mechas para trás, também;
3) Para finalizar, fixe bem as mechas com grampos e spray. Para um toque mais romântico, acrescente um acessório, como presilha, à frente do penteado.
Para fazer o penteado com o cabelo "meio solto, meio preso", basta deixar a mecha de trás solta e prender todo o resto como foi explicado anteriormente.
E para quem quer mais detalhes de como fazer, há um vídeo-tutorial que explica passo-a-passo. É em inglês, mas para quem não entender, a imagem já ajuda. Press play!
por Priscilla Barreto
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…