Outro dia, em um dos meus atendimentos de Consultoria de Moda virtual, uma cliente disse pra mim: “não consigo usar sapato nude! Pra mim não tem cor de nada, não combina com nada“.
Eis que, quando fui procurar um post aqui no blog pra mostrar a ela o quanto um sapato nude é útil em nossas vidas, PÁ: nenhum post sequer falando a respeito do assunto. Como??? Também não sei.
Mas, hoje mesmo estou resolvendo isso e eis que vim falar exatamente sobre ele: o sapato nude! Pra mim sempre foi meio óbvio o quanto ele pode ser versátil e fazer maravilhas em nossos looks do dia, mas, uma consultora/jornalista/influencer não pode pensar apenas por si, né? Tem que pensar pela visão dos outros, também!
SAPATO NUDE: ALONGADOR NATURAL DE SILHUETA
É regra ter uma silhueta alongada? Não. É necessário QUERER isso em todo look que se monta? Também não. No entanto, apesar dos padrões de beleza, cada vez mais, caírem por terra, é o que muita mulher ainda quer: se sentir longilínea ou, melhor dizendo, NÃO quer ter sua silhueta fatiada em nenhuma foto, nem quando se olha em frente ao espelho.
E por que um sapato nude é tão útil nesse aspecto? Porque NUDE nada mais é que um termo que diz que a cor em questão tem exatamente o seu tom de pele. Nem mais claro, nem mais escuro: o SEU tom.
E por ter seu tom de pele, sapatos nudes, principalmente com salto, dão um efeito alongador incrível. O salto, por si só, já nos deixa mais altas. Pense num salto que, na cor exata da sua pele, faz parecer com que sua perna tenha crescido uns centímetros. É tudo um jogo de imagem baseado em cores, porém, extremamente funciona.
QUANTOS SAPATOS ‘NUDES’ EU TENHO QUE TER?
Quantos você quiser, óbvio. Mas, pensando sob a ótica de um consumo consciente, eu sempre indico ter dois: um com salto, um sem salto. Porque, mesmo com o solado no chão, a cor do sapato no seu tom de pele te alonga de alguma forma. Serve para os dias em que você quer estar mais básica, ou pra quando você não quer pensar muito na hora de escolher um calçado. Principalmente no verão, é uma mão na roda.
MODELOS PARA INSPIRAR
Aqui separei alguns modelos de sapato nude que existem no mercado/são tendências atuais, para você eleger seu favorito ou refletir sobre qual vai adquirir, caso ainda não tenha nenhum na cor.
E aí? Já se convenceu da utilidade do sapato nude ou ainda não?
MAIS: As microbolsas estão de volta!
Te espero na próxima dica. Beijos,
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…