Eu sempre digo que nos vestimos pra mostrar para o mundo, consciente ou inconscientemente, a forma como nos sentimos, nosso estado de espírito. Fazendo uma análise isolada de uma escolha de look, a grosso modo, é isso mesmo que acontece.
Mas toda pessoa carrega consigo fortes características que estão muito presentes na maior parte do tempo – e estas são, consequentemente mostradas através do estilo.
QUEM É CADA BBB: UMA ANÁLISE SOB A PERSPECTIVA DE ESTILO
Antes de mais nada, quero deixar claro que não sou psicóloga e farei esta análise apenas com base nas minhas vivências e experiências profissionais enquanto Consultora de Imagem & Estilo feat. Jornalista de Moda, ok?
Karol tem MUITO estilo, isto é inegável. E toda essa sua pomposidade, atrelada à postura de vilã assumida na casa, é reflexo dos looks que ela usa. Adepta do alto contraste, das produções criativas e dramáticas e de códigos visuais que representam certa agressividade no uso de acessórios, torna-se bem possível ler muito do que ela é através do que ela veste.
A psicóloga, que tem gerado altas polêmicas aqui fora, mostra, através de seus looks criativos, seu posicionamento em relação a vários fatores. O cabelo black power e os penteados criativos com turbantes remetem diretamente ao “orgulho preto” que ela gosta de reforçar a todo momento – para si mesma e para as demais pessoas. Ela varia bastante no quesito ‘cores e estampas’: ora está monocromática no branco – o que nos dá uma leitura de objetividade de paz e leveza (ainda que fake), ora está toda trabalhada nas estampas e nos motivos étnicos, que podem, por outro lado, representar a vontade que ela possui de palestrar a todo momento no intuito de lutar pelos seus ideais, da forma que ela acha correta.
A ex Khadija de “O Clone” demonstra bastante insegurança e, ao mesmo tempo, uma necessidade de autoaprovação e aprovação dos outros através de seus estilos esportivos. Primeiro, porque preto é uma cor extremamente presente em seus looks, especialmente os de “ficar em casa”. Em segundo lugar, porque ela dificilmente ‘se impõe’ através de acessórios, maquiagem ou penteados muito elaborados. Não há nada de criativo em seu visual, o que demonstra de forma muito clara que ela tem um espírito conservador e muitas questões internas a serem trabalhadas.
A personalidade de Camila é divertida e extrovertida e, embora ela pareça “segurar a onda” em termos de postura dentro da Casa do BBB, seus looks criativos e femininos não mentem. Ela adora uma cor e uma estampa extravagantes, capricha nas makes, sem falar em seu cabelón maravilhoso, comprido e trançado que imprime ainda mais peso e personalidade às suas produções com boas referências do estilo Dramático.
Ainda não posso afirmar quem é a pessoa dela, mas, do ponto de vista visual, ela passeia por dois extremos: o de discrição e certa insegurança, já que volta e meia está de preto/marrom, e o de delicada, romântica e, de certa forma, ingênua, pelo uso de cores pastel em alguns momentos e por ser visivelmente adepta do estilo Feminino.
Discreta, educada e observadora, Thaís não é uma pessoa de extremos. É cuidadosa ao falar, demonstra certa insegurança, vez ou outra (como toda mulher), mas, suas atitudes são muito mais de pacificidade que de guerra. Seu estilo sensual e elegante traduz bem isso: ela permanece no básico, fazendo uso de muito jeans e combinações pontuais de preto e branco, salvos alguns animal prints, além de makes levinhas que acompanham seu cabelo solto com franja.
Bodes particulares à parte, Pocah faz questão de criar um apelo feminino e sensual em seus looks, pois isso não só reforça a representatividade do ideal de mulher no qual ela se vê, como sua personalidade forte e observadora no jogo. Ela é forte, imponente e, por isso, adota referências marcantes em suas produções, como os acessórios de peso, as pelúcias, os cílios postiços, os decotes e os saltões, mesmo já sendo alta.
Ju tem um lado infantil encantador, que caminha lado a lado com sua sinceridade e insegurança, ambos sentimentos quase que em nível ‘suicidas’, socialmente falando. Acelerada e ao mesmo tempo carinhosa, ela gosta muito de cores, mas, a pressão que tem sofrido dentro da casa e alimentado ainda mais a insegurança que sente a leva a investir em cores mais sóbrias e discretas ultimamente, atitude típica de quem diz por entrelinhas “não quero os holofotes, quero ficar um pouco na minha. Me deixem em paz“. Adepta dos estilos Feminino, Esportivo e Sensual.
Como toda boa canceriana, Sarah adora babados, poás, cores suaves, mas, também não desapega de um pretinho e de uma vibe esportiva/criativa de vez em quando, afinal, tudo é uma questão de equilíbrio. Muitas vezes, ela opta pelo conforto e por peças fluídas, o que, em termos de Estilo, demonstra certa cautela e uma sensação de bem-estar consigo mesma, além de um senso de descontração e diversão que ela adota inteligentemente para enfrentar a barra que é estar na casa do BBB.
Imagens: reprodução/ Rede Globo
MAIS: Aperfeiçoe sua imagem de dentro para fora. Saiba como
E aí, gostou das análises das sisters? O que você acha em relação a elas?? Me conta aqui.
beijos e até a próxima!
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…