Imagem: reprodução | Vogue Brasil
Dando início ao evento, Giovanni Frasson, editor e stylist da Vogue, ministrou a primeira palestra da tarde, explicando sobre as fortes tendências da temporada de 2014. Em um descontraído bate-papo, o stylist opinou sobre quais as melhores formas de aplicar os hits da passarela no dia-a-dia sem vulgarizar a imagem.
Imagem: reprodução
Divididas em três categorias, as apostas citadas por Giovanni para a estação, são:
*Estampas: azulejo colonial, florais, folhagens (inspiração na selva) e grafismos;
*Texturas: seda, chamois e couro;
*Modelagens: cropped, mini, midi, assimetria e oversized.
Em um segundo momento, a redatora-chefe Daniela Falcão deu prosseguimento ao ciclo de palestras com "O Diabo Veste mesmo Prada?", dando exemplos do corre corre diário de quem trabalha na Vogue e contando alguns mitos e verdades sobre o modo de trabalhar da tão temida Anna Wintour, editora da Vogue América e responsável pela criação do evento Fashion's Night Out.
Imagem: reprodução
Entre algumas das coisas esclarecidas pela editora, Daniela frisa que gosta de muita organização e disciplina de suas 'Voguetes'. Ao longo do bate-papo, também foram citadas algumas das profissões mais cobiçadas na revista por fashionistas que enviam e-mail diariamente com seus currículos.
"A profissão de stylist é com certeza a mais procurada, mas também é a mais difícil, coisa que poucas sabem", comenta. "Não é só glamour, ficar atrás da câmera comandando o editorial, tem que colocar a mão na massa".
A editora Marcéli Paulino e a colaboradora Natália Rolim durante o FNO, nesta quinta-feira. Imagem: reprodção
Enquanto isso, entre um eventinho e outro, parte da equipe Lindizzima que estava presente no FNO dava uma pausa para conversar e tomar um Bellini, drink de champanhe com pêssego que estava sendo servido no piso térreo, para degustação.
Moda aliada a diversão! Tem coisa melhor?
por Lindizzima
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…