Já faz um bom tempo que o termo ultrapassado “ditar tendências” caiu por terra, especialmente, no que diz respeito a desfiles em semanas de moda.
Sendo assim, as passarelas hoje já não são mais encaradas como um manual a ser seguido cegamente, mas, como deve ser: um menu rico onde você escolhe aquilo que mais cabe para sua rotina, personalidade e estilo [tudo que, vale dizer, fazemos dentro da Consultoria A.D.E.].
Aqui, listarei o que identifiquei como mais interessante e mais representativo para os 7 estilos universais, que podem ser adaptados, claro, de acordo com cada momento de vida, dia a dia, personalidade e gostos.
Estilos: Sensual e Dramático
Eu diria que foi uma das temporadas em que mais vi pele à mostra e ares de rebeldia através dos tops de “tarja” e os recortes visuais. São boas leituras pra quem gosta de construir uma mensagem disruptiva e intimidatória, além de ter um apelo sensual bem forte. Como há forte impacto na mensagem visual, o estilo Dramático se faz muito presente pela modelagem, mais até que pelas cores ou estampas.
Estilos: Elegante e Criativo
Os traços retos trazem muito empoderamento e podem ser uma via de mão dupla no sentido de exalar criatividade e refinamento, além de praticidade. Enquanto as formas retas trazem mais seriedade, as cores e os recortes interessantes equilibram com criatividade. Falando em cores, destaque para o monocromático, que apesar de parecer básico num primeiro momento, quando entra numa cartela colorida passa longe disso.
Estilos: Criativo e Dramático
Riqueza de informações é o que define o Criativo e o Dramático e isso foi bem mostrado através de algumas marcas nesse fashion week – Walério Araújo é o rei do drama nas passarelas, apenas para citar uma referência. O que difere um do outro: o manifesto por trás da imagem. O criativo fala mais baixinho, enquanto o Dramático GRITA. E quando a gente fala de Fashion Week, meu amor, esses dois são os carro-chefes.
Estilo Criativo
A criatividade também toma a frente quando falamos em acessórios. Lenços na cabeça, maxicolar e maxibolsas, bolsa dupla e open boot [quem se lembra?] foram algumas peças que marcaram presença no âmbito dos acessórios nessa temporada.
MAIS: André Lima faz retorno triunfal à passarela SPFW
Com qual das apostas você mais se identificou? Já conhece sua Assinatura de Estilo? Dentro dela você mepeia sua personalidade e entende quais referências de moda cabem para sua personalidade e objetivos.
Me conta aqui se você teve algum look ou acessório ou, ainda, desfile como um todo favorito.
Beijos e até a próxima,
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…