Claro que o desfecho desse título você já imaginava, se já me conhece e se já sabe com o que trabalho.
Mas: pra muito além de um desfecho clichê, e voltando algumas cenas bem antes de você eleger seu perfume favorito:você sabe como ACONTECEM suas decisões do dia a dia?
O perfume pode ser um bom exemplo, mas, pra além dele temos outros muito bons e até inesperados: comida, bebida, casa, parceiros(as), amizades… Sim, é tudo decidido por 2 fatores imagéticos:
— um deles é a imagem do objeto em questão;
— o outro é a sua autoimagem.
Explico: a partir da sua percepção sobre si, algo que é construído através de MUITOS fatores, você toma sua decisão baseada em comparação e sensação de merecimento.
No Marketing, se diz muito que compramos por 2 pontos de motivação: um é a aspiração e o outro é a associação. E isso também acontece nas escolhas diárias, envolvendo compra ou não.
Voltando ao perfume:
EMBALAGEM ELEGANTE
Associação: “sou elegante, portanto, me identifico e compro”;
Aspiração: “não sou elegante, mas quero ser, portanto, compro”.
GRUPO DE AMIGOS
Associação: “sou como eles, portanto, ando com eles”;
Aspiração: “quero ser como eles, portanto ando com eles”.
E assim por diante. Pra TUDO.
É essa mesma linha de raciocínio que você usa para tudo na sua vida, em todas as suas escolhas: restaurantes, comidas, pessoas com quem se relaciona. Absolutamente TUDO que você escolhe está ligado à forma como você QUER ser ou SE VÊ. Ou seja: comparação e sensação de merecimento.
MAIS: Analogias que te farão entender a importância de tudo que é visual
A pergunta que quero te fazer agora é:
VOCÊ FAZ O RACIOCÍNIO REVERSO PARA SER VISTA(O) COMO DESEJA?
Deveria.
Esse é o meu trabalho dentro da Metodologia A.D.E.: construir associações a seu respeito na mente do seu interlocutor, da forma certa.
Para sentir o gostinho maravilhoso de ser associada exatamente ao que você deseja, aplique para a Consultoria de Assinatura de Estilo – A.D.E. – preenchendo esse formulário.
A Black November começou antecipada nesse mês de Outubro e está com as vagas contadas. Não tem Má pra todo mundo, portanto, sugiro ser rápida se não quiser passar mais um ano sendo associada a coisas fracas e negativas.
A escolha é sempre sua e a colheita também.
Beijos coloridos & estilosos,
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…