
Primeiramente, vale lembrar que quem ainda diz que fashion week “dita a moda” parou na década de 1990. Estilo e Moda nunca foram a mesma coisa e atualmente isso se faz mais verídico que nunca.
No caminho da construção da sua Assinatura de Estilo é importante ter em mente que sempre há que olhar o mercado com um filtro — o SEU filtro, a fim de decidir o que cabe na sua mensagem visual, na sua assinatura.
Quais tendências pudemos ver nas passarelas dessa temporada?
Algumas repetições de modelagens, texturas e até trabalhos de confecção foram figurinhas carimbadas das passarelas paulistanas, entre elas, as que destacamos abaixo.

Mais do que nunca, a moda sustentável é urgente e muito fashion e as pessoas que flertam com estilos Criativo, Dramático ou Esportivo possivelmente podem se inspirar nas criações da marca. Peças de roupa foram usadas como acessórios para compor sem necessariamente se sobrepor, como os colarinhos e as mangas recortadas de camisas com listras que compuseram os looks com peças esportivas.

As dramáticas e sensuais provavelmente gostam dos elementos mostrados em ambas coleções, uma vez que silhueta, brilho, microcomprimentos e transparência fizeram parte de ambas coleções. Pra quem se encaixa mais nos estilos Elegante ou Tradicional, dá para se inspirar na paleta de cores bem austera, de alguns looks, ou mesmo nos tons mais suaves para as românticas, como surgiram em alguns desfiles de Lino.

O ballet repaginado e a estética livre de qualquer forma e molde foram premissas utilizadas como inspirações para Weider Silveiro e Fauve, respectivamente, dando forma a duas coleções pra lá de interessantes e super indicadas às aspirantes dos Estilos Criativo e Dramático.
Aí você pode me dizer: “Mas Má, e se a marca sempre dialogar com determinado estilo? Eu vou ter que me proibir de usar ou, ainda, me limitar somente a ela?”
E se você me conhece BEM, já deve imaginar que a resposta é NÃO. Toda Assinatura de Estilo é construída com base em elementos de repetição, mas isso não significa que precisa ser uma repetição engessada.
É perfeitamente possível atualizar sua Assinatura com um movimento atual de novas aquisições visuais, sem que pra isso você precise virar vitrine de tudo que é mostrado.
É exatamente isso que você aprende aqui do lado de dentro, passando por algum dos meus serviços.
CONHEÇA CADA UM DELES E APROVEITE A BLACK NOVEMBER
Deixe os achismos de lado e passe a ter certeza do que te valoriza e do que comunica, de modo eficaz, quem você é e como merece ser vista.
Eu te espero desse lado.
Beijos coloridos & estilosos,
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…