Depois do balanço de beleza para o inverno no SPFW, vamos falar do que há de melhor nas tendências de make de acordo com o Fashion Rio! Nas passarelas cariocas, o clima pode até ser de inverno, mas nem por isso as maquiagens perdem o brilho e a luminosidade.
A Coca-Cola Clothing, por exemplo, teve sua beleza assinada pelo maquiador Max Webber. Para compor a make, o brilho foi o protagonista e vem com um aspecto “molhado” e bem natural, tanto nos lábios como nos olhos. Para deixar as pálpebras com esse aspecto translúcido foi usado um toque de gloss transparente sobre a sombra marrom no côncavo. Dica: quem quiser copiar o look, deve usar máscara para cílios à prova d’água. Assim, o produto não derrete quando em contato com o brilho labial espalhado pela pálpebra.
Coca-cola Clothing inverno 2014
A passarela de Victor Dzenk também apostou nos brilhantes, mas com muito pigmento dourado. Este tipo de sombra deve ser aplicada com um pincel macio, achatado e pequeno, acompanhando todo o contorno dos olhos.
Victor Dzenk inverno 2014
A pálpebra é escura na extremidade de fora e, para completar, arrematada por um esfumado clássico. O toque de modernidade fica por conta da nuance acobreada no centro e com o pigmento aplicado no canto interno. Para finalizar, o gloss rosa proporciona um ar romântico aos lábios.
Assim como a Coca- Cola, as grifes Sacada e Oh Boy! também optaram por uma pele iluminada, onde os tons terrosos predominaram tanto nos olhos, quanto nos lábios, ganhando acabamento com gloss.
Oh Boy e Sacada inverno 2014
A maior surpresa, no entanto, ficou por conta da beleza conceitual e futurista da Ausländer, criada pela maquiadora Carla Biriba. A produção foi alvo de algumas críticas e também de comparações com o filme Avatar. Trata-se de uma make totalmente inspirada em um ser “intergalático” e, para isso, a maquiadora usou próteses de látex nas têmporas das modelos, com glitter (muito glitter) por cima, ao redor de todo rosto, deixando boca e olhos quase encobertos.
Para completar o visual da passarela, o cabelo também seguiu essa tendência futurística e andrógina: ele veio longo, chapado e bem rente ao couro cabelo, repuxado com a ajuda de um pente de cerdas grossas e gel.
Imagens do backstage da Ausländer inverno 2014 – reprodução
Pelo visto, o grande segredo de beleza das semanas de moda, mesmo para o inverno, é a pele hidratada da forma mais natural possível, com exceção de um esfumado escuro para a noite. Quem vai apostar?
por Priscilla Barreto