O marrom, em especial, é uma das cores mais difíceis de serem coordenadas. Uma maneira simples e elegante de começar a coordená-lo é com branco e com preto – com preto, principalmente, deixa o visual mais chique, apesar de não passar tanta personalidade. Outra saída para começar a usar a cor aos poucos é aderir aos surtons ou a combinações com estampas de tons próximos, como a onça.
Aquelas que querem sair da cartela de neutros e incrementar o look com um pouco mais de ousadia podem investir em uma peça colorida para contrastar com o marrom e com o preto: experimente azul, amarelo, laranja, pink e vermelho.
Listras em cores neutras – em especiais em P&B – também podem transformar o visual.
Como NÃO usar o marrom:
* em looks monocromáticos: principalmente para as morenas, é uma cor que morre facilmente o visual, deixando-o sem graça;
* à noite – não é um tom que se destaca no escuro, pelo contrário;
* com acessórios claros, principalmente na cor bege.
Conheça o curso de personal stylist em formato de ebook, escrito pela editora de Lindizzima!
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…