Há quem não goste muito deste tipo de chocolate mas, entre vários de seus pontos positivos, destacam-se a diminuição de riscos de doenças cardiovasculares e de câncer. Além disso, ele protege o cérebro e pode contribuir para a diminuição do colesterol ruim e da pressão arterial. Todos esses benefícios ocorrem porque o chocolate amargo possui boas quantidades de pó de amêndoa de cacau, que é rico em flavonoides, poderosos antioxidantes.
Infelizmente, com o passar do tempo, muitos fabricantes de chocolate começaram a substituir a manteiga de cacau, que tem um preço elevado (e a substância que é rica nos nutrientes benéficos para o corpo), por gorduras hidrogenadas. Adicionaram mais açúcar, incluíram o leite e diminuíram o pó do cacau da receita de alguns produtos. Assim, o alimento foi perdendo seus aspectos saudáveis.
Abaixo, listamos o que aparece na composição de cada tipo de chocolate que existe no mercado. Confira!
Algum destes é o seu favorito? E depois de descobrir suas propriedades, qual vai passar a ser??
Imagem: Portal Minha Vida.
por Lindizzima
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…