-> LEIA MAIS: Veja bons motivos para você aderir à reeducação alimentar
Imagem: Projeto 300 (reprodução).
Não é só estética
Apesar de parecer uma preocupação fútil, a amnésia glútea não é ruim apenas para a aparência, mas também pode causar dores e desconfortos. Pessoas que trabalham muito tempo sentadas e não se exercitam da maneira correta podem fazer com que o músculo do bumbum perca a memória, sobrecarregando o quadril e a coluna. Sem essa sustentação, pode vir a ter dores nas costas, na virilha, nos joelhos e nas pernas.
Exercite o bumbum
Para garantir que o bumbum não nos esqueça, é preiciso exercita-lo. A prática de exercícios físicos ajuda toda a musculatura do corpo, e existem atividades específicas para a região, entre elas, o agachamento, séries de solos com peso nos tornozelos (de joelhos, alternando cada perna flexionada para trás), elevação pélvica no solo, etc. Aulas de dança como balé, por exemplo, também são ótimas alternativas.
Exercitando a memória (e os músculos) dos glúteos!
por Lindizzima
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…