Com um dia recheado de moda-festa maravilhosa, confira nosso resumo do quarto dia de desfiles, da edição de verão 2016 do SPFW.
MAIS: Com despedida de Gisele das passarelas, veja o resumo do dia 3
GIULIANA ROMANNO
LINO VILLAVENTURA
PATRICIA VIEIRA
Sendo mais uma das grifes que apostaram na modelagem cinquentinha, Patricia faz um ótimo trabalho com o couro, com ricos recortes e estampas no estilo aquarela, em canvas. Os minifuros nas peças lembram o laisé, o que marca uma das fortes apostas da temporada de verão. Destaque para as flores em 3D, aplicadas nos tops 'boxy'.
ACQUASTUDIO
Seu verão, cheio de leveza e muita feminilidade, traz como principal inspiração as cerejeiras japonesas. Desta ideia, surgiram bordados, transparências, delicadas aplicações em 3D de flores nos vestidos, e bodies com ótimos trabalhos artesanais – para serem usados com calças, em uma proposta inovadora de moda-festa. Os tecidos brilhosos fazem com que as peças passem longe do básico e se tornem versáteis, ideais para diversas ocasiões.
LENNY NIEMEYER
GIG COUTURE
TÊCA POR HELÔ ROCHA
Homenageando nossa cultura brasileira, Helô Rocha foi feliz na criação de seu verão 2016 para a Têca, investindo pesado nas transparências, no volume e na fluidez de seus vestidos. A riqueza dos bordados e dos babados trazem uma baiana pra lá de elegante em sua passarela.
IÓDICE
Se teve algum desfile em cujos vestidos de festa eu me imaginei vestida, este foi o da Iódice. A marca, que deixava saudades nos tempos em que não desfilou, retornou com toda a energia e inspiração no nordeste. O resultado foram peças delicadas, com texturas artesanais – como a renda e o linho -, uma silhueta bem demarcada pela cintura e espertas sobreposições. A cartela de cores variou entre o rosé, o terra, o verde-militar e o amarelo vivo, e a elegância das peças não deixou de lado o mood urbano.
SAMUEL CIRNANSCK
Comemorando 15 anos de carreira juntamente com o aniversário da semana de moda, Samuel regressa aos anos 20 para apresentar sua moda festa. O glamour da época aparece em suas saias volumosas, vestidos franjados e acabamentos em organza. Destaque para as plumas, presentes em algumas peças, e para os preciosos bordados, inspirados nas jóias art déco da época. [Imagens: Agência Fotosite/Divulgação].
MAIS: Quem tem estilo e quem não tem, pelos corredores do SPFW
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…