Dentre as apostas feitas pelas fashionistas para este inverno, avistadas pelos corredores do SPFW, está a bota over-the-knees, também conhecida como 'cuissarde'. Trend já há alguns invernos, ela é uma ótima alongadora de silhueta [basta saber combinar] e protege as pernas do frio e das chuvas, além de deixar o look bem elegante. Vem ver como melhor usá-las!
MAIS: Um resumo do quarto dia de desfiles do SPFW verão 2016
Dentre as convidadas que transitavam pelos corredores, a blogger Mariana Saad e a ex-panicat Thaís Bianca investiram no modelo de bota.
Por ser predominantemente na cor preta, a bota over-the-knee é bem democrática e não exige retrições em questão de biótipo. Ou seja: pernas fininhas ou grossinhas podem aderir. Com vestidos, elas transmitem uma feminilidade maior. Para alongar ainda mais, use-as com meia-calça de mesma cor.
Algumas peças de verão, como blusa navy e saia geométrica, servem para fazer boas combinações com a bota. Outra pedida bem legal, é fazer como Kate Moss e coordená-la a vestidos-moletons, de pegada esportiva. O equilíbrio dos estilos torna o visual interessante.
As over-the-knees também podem ser combinadas com calça – mas atenção: esta coordenação fica melhor para quem tem pernas bem finas, pois proporciona um leve volume. Quem quer fazer o caminho oposto e ampliar as coxas, visualmente, deve investir em calças skinny de cores claras. [Imagens: Mariana Saad, Pinterest, Portal Terra e Via Mulher – reprodução].
MAIS: A diferença entre estilo real e fake pelos corredores do SPFW
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…