Vamos conferir o último dia de desfiles, que encerrou a temporada de verão 2016 da semana de moda paulistana.
MAIS: Confira o resumo de desfiles do dia 4
FH FAUSE HATEN
De acordo com o próprio estilista, esta não foi uma coleção definidia por uma estação. Segundo ele, suas peças não definem o verão ou o inverno, mas o "hoje". Sendo assim, seus looks apresentaram shapes diversos, entre moletom, bordados em cristais, franjas e modelagem ampla. A modelo, Flávia Sahyoun, não foi uma top escolhida de agência, como normalmente acontece, mas uma "mulher real".
APARTAMENTO 03
Prezando o rico trabalho com alfaiataria, a grife desfilou um verão com tecidos planos e moulages que respiram minimalismo chic, sem demais decorativismos. As silhuetas variavam em modelagens mais amplas e mais estruturadas, feitas à base do cetim duchesse, o que retrata uma mulher de personalidade forte e urbana.
GLORIA COELHO
ADRIANA DEGREAS
Tendo o neoprene como material principal da coleção, o verão da marca faz alusão ao universo do surf em trajes com detalhes que lembram quilhas de pranchas, barbatanas dos tubarões e redes. Os tons neutros – branco e preto, em sua maior parte -, tornam as peças um pouco mais sisudas, o que fará com que as simpatizantes do beachwear cheio de elegância adorem a coleção.
WAGNER KALLIENO
AMAPÔ
Enquanto a maior parte das grifes investiu forte na referência dos anos 70, a Amapô aposta no mood kitch e nos anos 80 para seu verão, com peças pra lá de coloridas e lotadas de informação – ao som de Anitta e Valesca. Correntes arrematam jeans e outras peças, como vestidos e uma [tentativa] de macacão, que deixam o corpo bem à mostra. Em contrapartida, conjuntinhos do mesmo material também marcam presença, equilibrando o lado mais apelativo da coleção.
2ND FLOOR
Encerrando a temporada de verão 2016, a 2nd Floor regressa ao Brooklyn [antigo e atual] para apresentar sua coleção, em peças como tops boxes e bermudas amplas, mini e midi, que fazem com que a mulher de sua marca reforce a personalidade urbana que carrega consigo. [Imagens: Agência Fotosite/Divulgação].
MAIS: Vlog do SPFW
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…