LEIA MAIS: Dicas de como montar looks estilosos em dias de preguiça
Vamos começar com as nudes/douradas. Bey resolveu humilhar na transparência e no shape com longo de cauda Givenchy, enquanto Anne Hathaway apostou no look "maga", com longo dourado de modelagem estreita e capuz. Candice Swanepoel foi a mais discreta das três, investindo em um Michael Kors em tom nude, modelagem justa, com decote nas costas e bordado floral. Bem lindo!
De todos os looks, este de Bee Shaffer foi um dos mais bonitos e dentro do tema do baile. O modelo, longo de cauda Alexander McQueen, não traz tantas informações, mas chama a atenção o suficiente para a elegância e a delicadeza das estampas, inspiradas nas flores de cerejeira. A cor, marsala, além de linda e apropriada, é aposta da temporada. Da mesma maneira, Poppy Delevingne acertou no seu Marchesa com saia volumosa e decote decorado com flores. Fashion e lindo, na medida certa.
Sophia Vergara sempre acerta nos 'decotóns', que valorizam seu biótipo sem cair no vulgar. O seu tomara-que-caia nude com aplicações também é Marchesa.
As de pretinho-nada-básico: Cara sempre foge ao padrão dos vestidões, mas sempre acerta. Este ano, ela apostou em um macacão preto, com recortes poderosos Stella McCartney, e tatuou flores de cerejeira nos braços e no colo, o que fez a produção ser interessante e nada monótona.
Carey Mulligan investiu numa pegada minimalista, com recorte geométrico, em modelito Balenciaga e Carol Trentini arrasou nas informações de rica textura e modelagem poderosa com Atelier Versace.
Continuando no time das de preto, Karlie Kloss aderiu ao comprimento longo com transparência e brilho Atelier Versace, enquanto Miley Cyrus não dispensou mostrar as curvas em seu modelo recortado Alexander Wang. Lady Gaga, sempre bizarra, apostou em um quimono volumoso Balenciaga e arrematou a produção com um casquete na cabeça que, no máximo, me lembra um porco espinho.
O look de Alicia Keys me chamou a atenção pelo contraste da saia volumosa com casaqueto. Apesar de achar que não teve muito a ver com o tema, sua produção muito me agradou. Amal Clooney, esposa do venerado George Clooney, acertou na escolha do tomara-que-caia Maison Margiela. O vermelho vivo é um tom marcante que tem a ver com o tema e as camadas em ondas da saia lembram o movimento dos dragões chineses.
Jennifer Lawrence, escalada para ser uma das apresentadoras, estava simples e bela: o look é Dior Haute Couture, justo, com recortes geométricos e top floral. Valorizou a silhueta da atriz e casou com o tema do baile.
Agora, as esquisitonas: eu não sei o que acontece com Riri nestes eventos, que faz questão de se assemelhar a um bolo ou coisa que o valha – no último red carpet, o look foi de algodão doce. Eu só não vou gongar muito porque a amo.
Karen Elson confundiu de festa e achou que tava no baile de algum imperador fora de época e Sarah Jessica Parker pensou que o Halloween chegou mais cedo e se fantasiou de demônio (porque o look tá mais parecido com o demo que com um dragão chinês, vai me desculpar).
Constance Jablonski também errou de evento: saiu da tenda da praia e foi direto pro red carpet, esquecendo de passar em casa para trocar a produção. Calça cropped e sandália rasteira pra baile do Met não dá, né? Selena Gomez me lembrou uma noiva de festa junina moderna, quando olhei seu look pela primeira vez. Não sei no que sua produção [Vera Wang] se assemelha ao tema do evento, mas, né?
E a Solange Knowles, eu simplesmente não tenho palavras. Por que as pessoas fazem isso, né? [Imagens: Vogue.com].
MAIS: Os melhores e piores looks do Oscar 2015
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…