BRANCO TOTAL
Tradicional em nosso país e herança da religião Umbanda, o look branco total é um dos mais usuais para a ocasião. Peças mais soltinhas garantem a não-transparência e, consequentemente, impedem o desconforto de se estar usando a cor de maneira imprópria. Shorts com camisa são uma boa opção, além de muito confortáveis. O sapato e a bolsa definem o teor do seu look – mais formal ou mais informal -, basta saber para onde vai e como quer ser vista. Saltos ou sapatos flat caem bem para o duo.
As mais românticas ou aquelas que vão a festas mais sofisticadas podem apostar em vestidos de renda, como o modelo meio evasê que Blake Lively usa (segunda foto). O blazer proporciona um ar mais sóbrio e equilibra o comprimento mais "abusadinho" da saia.
Maxissaia pode ser uma boa pedida se você não planeja pisar na areia. Além de leve, é outra boa e confortável alternativa ao short, além de cobrir pernas que não querem/podem estar à mostra.
NUDE
Os tons de perolado e nude são discretas alternativas ao branco, para quem não gosta de chamar a atenção pela roupa. Podem se aproximar ou não ao seu tom de pele. Os complementos podem ser igualmente discretos – também no tom nude ou preto, que cai muito bem – ou com brilho, para dar um up no look.
CINZA
Uma das apostas mais recentes das passarelas internacionais é o tom de cinza para looks inteiros. É outra boa alternativa ao "sempre branco" do Ano Novo, que mantém a suavidade sem se tornar impróprio. Além disso, por ser quase tão neutro quanto as cores anteriores apresentadas, recebe muito bem outras tonalidades, que podem ser combinadas a ele com bastante criatividade. Se o look inteiro for nesta cor – inclusive o sapato -, que tal um batom colorido para tirar a monotonia?
METALIZADOS
Os metalizados também são uma boa pedida como alternativa ao branco, dirigido às maximalistas. Além de representarem muito bem a data festiva de Ano Novo, combinam muito bem com qualquer dos tons anteriormente citados – inclusive com o branco. Podem aparecer em apenas uma peça ou serem usados como complementos, como na terceira imagem acima, onde a fashionista escolheu apenas uma pitada de dourado para seu visual em P&B, no bolero de paetês.
É hora de escolher seu visual favorito e preparar a produção de Ano Novo!
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…