As viciadas em maquiagem e tudo que envolve o universo da beleza vibraram quando foi confirmada a notícia de que a Sephora, uma das maiores marcas de beleza do mundo que conta com mais de 1,3 mil lojas em diferentes países, chegaria ao Brasil, trazendo com ela inúmeros produtos de diversas marcas que, até então, nunca foram exploradas no país.
A notícia movimentou o mercado nacional, que já vinha travando uma disputa com as gigantes M.A.C Cosmetics, L'Oréal e Revlon, e agora precisava mais do que nunca cavar seu espaço frente à concorrência gringa.
Produtos da linha "Color Trend" da Avon
A marca
O Boticário, uma das líderes nacionais no mercado de beleza, decidiu lançar a ‘Quem Disse Berenice’ – marca de maquiagem jovem que tem o conceito “fun”. A tradicional
Phebo, conhecida por seus sabonetes, lançou também, no final do ano passado, uma linha de maquiagem e a Granado, queridinha por seus produtos para corpo e banho, se aventurou no mercado de esmaltes e lançou sua primeira linha, também em 2012.
Produtos da linha de maquiagem das marcas Phebo e Granado, ambas com seu lançamento no final de 2012
Além disso, várias marcas já conhecidas e tradicionais no mercado de beleza nacional estão se reinventando e diversificando seu portfólio, como
Marcelo Beauty,
Contém 1g, Avon, Duda Molinos e
Vult. Portanto, não é exagero afirmar que as marcas brasileiras de maquiagem e cosméticos estão cada vez mais marcando território e provando que maquiagem e cosmético nacionais podem ser tão bons como os importados.
Imagens: divulgação.