As últimas passarelas nacionais já apresentaram suas apostas para o verão 2013/2014 e eis que já se pode tirar o que de mais em comum foi referência para a estação.
À despeito de que, normalmente, os desfiles apresentam looks e produções em nível conceitual – lê-se “exclusivo para passarela e não usável nas ruas” -, aqui, te ajudaremos a aplicar essas tendências queridinhas para o seu dia-a-dia e sem complicações.
Por ser uma modelagem muito democrática, a assimetria pode ser combinada a outros diversos tipos de peças – seja geométrica, fluída, em alfaiataria ou com texturas de renda e brilho. As saias da UMA são uma ótima opção para um dia de trabalho com conforto e informação de moda. Uma camisa e um blazer de bom corte podem arrematar um look profissional e equilibrar a informação mais despojada passada pela saia.
Cores ou estampas – no caso, o blazer pink – também podem ser um trunfo na hora de passar informação de moda através de um look mais comedido, principalmente quando se trata de produção para o trabalho. Como a saia é assimétrica, apesar de preta, o restante do look pede algo mais sóbrio, mas isso não significa que não possa ter cor. Para eventos pós 6pm, a assimetria é mais que bem-vinda e pode ser coordenada a combinações bem mais despojadas com uma liberdade maior.
O segredo para não deixar o visual caricato ou com cara de ‘conceitual’ é saber equilibrar a peça em questão a outra mais neutra. Camisas e camisetas assimétricas, por exemplo, podem cair muito bem com um jeans. É a maneira mais certeira de aliar moda ao seu dia-a-dia.
Aposte!
por Marcéli Paulino