Marcas nacionais de cosméticos conquistam vantagem na disputa com o mercado internacional

As viciadas em maquiagem e tudo que envolve o universo da beleza vibraram quando foi confirmada a notícia de que a Sephora, uma das maiores marcas de beleza do mundo que conta com mais de 1,3 mil lojas em diferentes países, chegaria ao Brasil, trazendo com ela inúmeros produtos de diversas marcas que, até então, nunca foram exploradas no país.

A notícia movimentou o mercado nacional, que já vinha travando uma disputa com as gigantes M.A.C Cosmetics, L'Oréal e Revlon, e agora precisava mais do que nunca cavar seu espaço frente à concorrência gringa.

beleza | maquiagem | make up | produtos nacionais de beleza | mercado de beleza no Brasil | dicas de produtos nacionais de make e cosméticos em geral | cosméticos | maquiagem nacional | mercado de beleza no Brasil | mercado de cosméticos no Brasil | consu
Produtos da linha "Color Trend" da Avon

 

A marca O Boticário, uma das líderes nacionais no mercado de beleza, decidiu lançar a ‘Quem Disse Berenice’ –  marca de maquiagem jovem que tem o conceito “fun”. A tradicional Phebo, conhecida por seus sabonetes, lançou também, no final do ano passado, uma linha de maquiagem e a Granado, queridinha por seus produtos para corpo e banho, se aventurou no mercado de esmaltes e lançou sua primeira linha, também em 2012.

beleza | maquiagem | make up | produtos nacionais de beleza | mercado de beleza no Brasil | dicas de produtos nacionais de make e cosméticos em geral | cosméticos | maquiagem nacional | mercado de beleza no Brasil | mercado de cosméticos no Brasil | consu
Produtos da linha de maquiagem das marcas Phebo e Granado, ambas com seu lançamento no final de 2012
beleza | maquiagem | make up | produtos nacionais de beleza | mercado de beleza no Brasil | dicas de produtos nacionais de make e cosméticos em geral | cosméticos | maquiagem nacional | mercado de beleza no Brasil | mercado de cosméticos no Brasil | consu
 

Além disso, várias marcas já conhecidas e tradicionais no mercado de beleza nacional estão se reinventando e diversificando seu portfólio, como Marcelo Beauty, Contém 1g, Avon, Duda Molinos e Vult. Portanto, não é exagero afirmar que as marcas brasileiras de maquiagem e cosméticos estão cada vez mais marcando território e provando que maquiagem e cosmético nacionais podem ser tão bons como os importados.

beleza | maquiagem | make up | produtos nacionais de beleza | mercado de beleza no Brasil | dicas de produtos nacionais de make e cosméticos em geral | cosméticos | maquiagem nacional | mercado de beleza no Brasil | mercado de cosméticos no Brasil | consu

beleza | maquiagem | make up | produtos nacionais de beleza | mercado de beleza no Brasil | dicas de produtos nacionais de make e cosméticos em geral | cosméticos | maquiagem nacional | mercado de beleza no Brasil | mercado de cosméticos no Brasil | consu
beleza | maquiagem | make up | produtos nacionais de beleza | mercado de beleza no Brasil | dicas de produtos nacionais de make e cosméticos em geral | cosméticos | maquiagem nacional | mercado de beleza no Brasil | mercado de cosméticos no Brasil | consu

Imagens: divulgação.

Post Anterior

As maxibolsas retornam com tudo! Veja dicas de como usá-las

Próximo Post

Gusttavo Lima posa ao lado da namorada em campanha publicitária

Voltar ao topo