Dando continuidade à minha preferência por passeios diurnos, hoje eu fui conhecer um parque chamado Primrose Hill, famoso por sua linda vista de lá de "cima". O tempo estava bem nublado, então, as fotos não ficaram super perfeitas. Mas valeu mesmo assim!
MAIS: Diário de viagem – Londres, dia 19
Localizado ao norte de Londres, Primrose Hill fica a menos de 3km do centro da cidade e faz parte do distrito de Camden. Para chegar lá, a gente faz duas baldeações daqui da estação de metrô onde estou: de North Acton, Central Line, para Oxford Circus; aí, pegamos a Victoria Line, e descemos em Euston. Depois, de Euston, pegamos a linha preta – Northern Line – e descemos em Chalk Farm.
O local é uma área residencial com ares de interior, também chamada por aqui de "village". Primrose Hill é considerada uma 'village urbana'. Por aqui, muitos lugares são assim, urbanos com 'cara' de interior – mas os arredores deste parque se destacam por serem endereços de várias pessoas ligadas às artes e à mídia.
Assim como em todos os parques, é costume dos londrinos levarem lanches, estenderem uma toalha na grama e fazerem uma refeição por ali – mesmo com tempo nublado.
E lá em cima tava FRIO, viu. Com letras garrafais, assim mesmo. O parque tem uma elevação em um certo momento, da qual é possível avistar uma boa parte de Londres, inclusive, a London Eye. Aliás, eu amo parques com clima invernal. No outono, principalmente, acho que tudo fica mais bonito.
Também encontramos um playground por lá, para crianças de até 12 anos, invadimos e demos umas andadas no balanço. Tava tão frio, que eu nem sentia minhas mãos direito, mas foi muito divertido.
Depois, na volta para casa, demos uma parada em King's Cross para olhar a plataforma 9 3/4, cenário do filme de Harry Potter. Para fãs enlouquecidas da história, é um momento digno de emoção. Pena que não consegui tirar foto no carrinho, a fila estava muito grande (sábado, né?). Então, esta será uma missão que ficará para algum dia da semana. Ah, mas eu vou tirar foto ali!
Logo ao lado da atração da plataforma, tem uma lojinha com acessórios e tudo o que você pode imaginar do filme. Eu desejei muito um chaveiro da Edwiges, mas não rolou, porque tava 6 pounds. Com 6 pounds eu almoço e ainda sobra. Me segurei e não comprei, aleluia.
Dentro da lojinha também tem uma maquete do castelo de Hogwarts, lindo. Queria levar para casa.
Imagens: Marcéli Paulino.
E por hoje foi isso! Agora, para completar meu sonho de Harry-Potter-maníaca, só falta eu ir ao museu do filme. Missão a qual ainda irei planejar direitinho.
Beijos e até a próxima!
Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…