FRANJAS! Tema que desperta amor e, ao mesmo tempo, preocupação em quem as almeja. Eu sou suspeita pra falar, porque boa parte da minha vida tive franja e, atualmente, tenho. Gosto muito e acho que pra cultivá-las é necessário ter 1) personalidade e 2) dinheiro, para ir mensalmente ao cabeleireiro para fazer a manutenção de corte. À menos que você seja uma pessoa habilidosa e consiga fazer esta manutenção sozinha, risos. Há quem consiga!
E pra quem tem franjocas e sente dificuldade de inovar no penteado, mesmo no dia a dia (meu caso!), aqui vão algumas inspirações pra te ajudar!
Por mais que teimemos em manter o cabelo apenas solto quando temos franja (#soudessas), dá pra fazer bastante coisa com ele – o corre-corre do dia a dia é que nos impede de parar e pensar em algo legal.
Meus preferidos são os ‘meio presos’!
E para as cacheadas? Também tem franja, claro!! É tudo uma questão de gosto e segurança. Se você ama seu cabelo assim – e eu acho que deveria -, você pode muito bem cultivar uma franja cacheadinha. É estiloso e, principalmente, diferente!
Acessórios como presilhas, arcos, bandanas e semelhantes fazem uma sutil e delicada diferença no visual, seja em cabelos com franja ou sem. É outra aposta legal pra mudar a cara do look!
Já as mais ousadas/prendadas podem arriscar fazer umas coisas mais elaboradas – como trança embutida, arco de trança e por aí vai. Infelizmente, não nasci com este dom (risos), então, até posso bolar um penteado deste, mas fazendo uso de aplique. Alguém mais?
Gostaram das inspirações? Espero que sim! Nos vemos numa próxima, deixem sugestões sobre o que querem ver por aqui.
Beijocas! 🙂
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…