A melhor parte: dá para esconder eventuais gordurinhas, principalmente, na região da cintura. Se você quiser mostrar o corpo, também pode investir em combinações com top cropped; já as mais discretas podem combina-lo com calça e camiseta, por exemplo, em um look mais basicão.
Se você não é adepta de estampas e de looks tão ousados, mas simpatizou com o quimono e quer tentar, dá para optar por composições mais discretas. Já que a peça vem, normalmente, cheia de informações (o que chama a atenção por si só), use-a para complementar combinações monocromáticas e em cores neutras.
Na dúvida de como montar sua composição com o quimono, aqui vão mais algumas sugestões de complementos:
Se o quimono ainda está causando um estranhamento às suas vistas, acredite: não vai demorar muito até você começar a olhá-lo com outros olhos e querer adquirir uma peça. Digo por experiência própria!
E aí, se convenceu a aderir? Vem que essa dica é sucesso 😉
Beijos e até a próxima!
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…