Maquiagens que envelhecem

Ela auxilia na cobertura de imperfeições da pele como espinhas, manchas e pintas, mas também pode ser a vilã do look quando usada em excesso: seu nome é maquiagem! Confira algumas dicas que te ajudarão a evitar os excessos e cair nessa armadilha de nossa poderosa inseparável.

1) BRONZEADOR EM EXCESSO
Da forma natural (Sol) ou artificial (make) prejudica. As morenas de pele, principalmente, costumam fazer muito uso deste artifício: produtos "bronzeadores", como base, pó ou blush. Em excesso, a pele bronzeada tende a envelhecer o visual, sem contar que qualquer destes produtos citados usados em demasia entopem os poros do rosto e marcam supostas rugas.
Ashley Tisdale, make-up, dicas de maquiagem, maquiagens que envelhecem
Ashley Tisdale

2) SOMBRA ESCURA COM BATOM ESCURO
Ainda que esteja 'na moda' ou seja usada de forma conceitual em um desfile, não é uma boa. Olhos escuros esfumados podem ser charmosamente agressivos, mas perdem o sentido se usados junto com o batom escuro, pois não há um equilíbrio harmonioso na produção. Ao esfumar os olhos, tome cuidado para não exagerar na linha inferior, do contrário causará aspecto de olheiras, o que também envelhece bastante.
Mischa Barton, make-up, dicas de maquiagem, maquiagens que envelhecem
Mischa Barton

Pamela Anderson, make-up, dicas de maquiagem, maquiagens que envelhecem
Pamela Anderson

3) BASE
Mais que qualquer outro produto, a base em excesso define muito as marcas de expressão do rosto. Se você não possui acne ou qualquer marca que necessite tampar, evite usá-la em demasia. Se possível, opte por um pó-base, que são dois produtos em um só e use-o moderadamente.
Ashley Tisdale, make-up, dicas de maquiagem, maquiagens que envelhecem
Jennifer Lopez

4) BLUSH ALÉM DA CONTA
Muito blush, de qualquer cor que seja, também envelhece e carrega demais o make. Ainda que você não esteja usando batom ou sombra forte, exagerar no blush nunca é um bom negócio, pois foi feito apenas para proporcionar um ar sutilmente saudável à pele.
Kristie Alley, make-up, dicas de maquiagem, maquiagens que envelhecem

Make com moderação.

Post Anterior

Alexa Chung vai lançar livro

Próximo Post

A busca continua

Voltar ao topo