Fashion Rio: apostas do dia 1

A semana de moda carioca iniciada na tarde desta quarta-feira, 7, começou em grande estilo com a sequência de apostas mostradas pelas grifes Acquastudio, Herchcovitch, Oh Boy, Alessa e TNG. Dando mais importância às texturas e aos acabamentos, foram looks provindos de inspirações diversas que muito podem acrescentar ao seu closet do próximo inverno. Abaixo, você confere um pouco do que rolou em cada desfile.

ACQUASTUDIO
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Abrindo o primeiro dia de desfiles, a grife Acquastudio apresentou uma riqueza infindável de texturas com brilhos, rendas, transparências e uma certa "limpeza" estética no lugar de cores vibrantes e estampas. Os vestidos que pedem uma ocasião mais formal foram feitos de linho e pintados à mão com massa acrílica, com técnica de espatulagem e uso de massa cola, dando outra cara ao caimento e mesmo à textura, o que é um ótimo sinal. Algumas modelagens foram mais conceituais devido à grande armação da saia evasê, mas outros vestidos são completamente usáveis e (muito) desejáveis.

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O chapéu pomposo e conceitual do desfile e os scarpins aveludados com fivela e usados com meia 3/4 de renda expressam o teor da coleção, que saiu da atmosfera mais descontraída para algo bem mais elaborado.

HERCHCOVITCH
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A cultura peruana e o clima folk andino foram os temas escolhidos para Alexandre Herchcovitch se inspirar em seu inverno 2013. Uma cartela de cores que vai do pink e do laranja aos tons mais neutros com estampas de listras e bordados recheia vestidos evasês (a famosa modelagem em "A"), saias maleáveis abaixo do joelho e também minissaias. O tricô foi uma das apostas principais, de tear manual, bem como os maxi-ponchos, que também fizeram parte de alguns looks masculinos.
Os acessórios, tão desejáveis quanto as roupas, foram apresentados em parceria com a Chilli Beans e Via Uno, sendo estes óculos de aro arredondado, feitos de acetato e com fendas verticais e horizontais, e botas de couro matelassado em tonalidades diversas como caramelo, terra, preto e com estampa, respectivamente.

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Destaque para as botas em couro matelassado cujo cano vai além do tornozelo e das pochetes repaginadas com ares mais modernos com estampa de caveira, marca registrada do estilista. Lindizzima ama!

OH BOY
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O universo girlie cheio de surpresinhas divertidas que Thais Losso apresentou para a grife Oh Boy tem pegada jovem, comercial e muito bem-humorada. Tricôs, veludos e cetim foram algumas das texturas que fizeram parte de um time de cores assorvetadas, com estampas de bichinhos fofos – destaque para os gatos -, acabamentos de brilhos e até estampa de Twiggy, modelo da época a qual a estilista se inspirou para a coleção: os anos 60. Como não podia ser diferente, o comprimento é mini, entre saias evasês e shorts curtinhos quase no formato de hot pants, calças skinny e alguns maxiacessórios.

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As estampas "cute" e de Twiggy foram as favoritas de Lindizzima. O mood girlie-sessentinha tem tudo a ver com a estação e uma pegada comercial divertida que pode ser aderia não só por garotas de 15 a 20 anos. Invista!

ALESSA
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Desmistificando o uso do "pretinho básico", Alessa inspira-se na cultura Celta e no mix rico de texturas como renda e bordados para seu inverno 2013. A cruz celta foi a estampa-chave da sua coleção, que apareceu em blazers, vestidos e macacões de barra média, unidos ao brilho e à transparência que também marcaram presença na coleção. Sem tons coloridos além do preto total e um off-white aqui, outro ali, o inverno da grife é maduro, repaginado e muito atual.

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As cruzes Celta foram inspiração e ponto principal do desfile, estampando quase todas as peças de roupa. A transparência feita com renda e brilho, no entanto, chamaram a atenção por unir três texturas em uma só peça, fazendo com que o preto perdesse definitivamente a referência de "básico", porém sem afetação alguma e com muita classe.

TNG
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Com Rodrigo Lombardi como protagonista do desfile e trilha sonora ao vivo pela banda RPM, o desfile da TNG praticamente já virou um evento de celebridades. A coleção, no entanto, apresentou boas modelagens em jeans – seu ponto forte – e peças bastante comerciais e com pegada esportiva, características que constroem o DNA da marca. As barras das calças variavam entre totalmente longas e cropped (dobradas), em um mood mais retrô. Algumas das peças em jeans apareceram trabalhadas – destaque para a hot pant da terceira imagem -, e opções variadas de jaquetas e casacos, longos e curtos, traduzindo a atmosfera jovem que acompanha a essência da grife ao lado da pegada comercial.

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Lindizzima amou a hot pant em jeans bordado e as sandálias abotinadas em modelo conteporâneo, com textura imitando um jeans desgastado.

Imagens via Portal FFW.

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