Noivas: fazer teste de cabelo e maquiagem é necessário para evitar imprevistos

Ansiedade é a palavra-chave e mais comum entre as noivas, e são decorrentes dos preparativos para o "grande dia". Planejamento e organização são ingredientes essenciais para garantir que tudo dê certo, portanto, uma das dicas básicas é fazer o teste do penteado e do make. O tempo ideal? Com dois a três meses de antecedência à data do casamento!

beleza | cabelos | noivas | maquiagem para noivas | penteados para noivas | festas | looks de festa | cabelos para festas | make para festas | dicas para noivas | dicas de penteados para noivas | dicas de maquiagem para noivas | dicas de produção para fes

Para evitar imprevistos no dia do casamento, profissionais da área de beleza indicam os testes de penteado e maquiagem para noivas. Com as provas, o cabeleireiro e o maquiador se preparam e ainda calculam o tempo de serviço necessário para evitar atrasos no dia do evento. "Além de garantir que a noiva fique linda, os testes ajudam a tranquilizá-la nesse momento tão esperado. Os profissionais também ficam mais confiantes depois de fazer essas provas", explica Junior Carvalho, maquiador e cabeleireiro do salão C. Kamura.
 
Wendel Cunha, maquiador e cabeleireiro do Loft Hair Boutique, acredita que fazer testes não é desperdício de dinheiro. "A noiva visualiza como ela vai ficar no dia do casamento. Se alguma coisa não a agradar, ela pode fazer alterações e até combinar o penteado com a maquiagem e vestido. Vale investir", diz. "As noivas costumam se preocupar demais com o vestido e esquecem que uma maquiagem errada destrói o visual e compromete totalmente a imagem que ela sonhou. O pior é que ficará registrado para sempre em suas fotos e vídeos. Realizar testes e escolher locais e profissionais confiáveis é fundamental para não ter surpresas. Deixar de fazer para economizar é bem mais arriscado do que usar um pouco menos de flores na igreja", garante Stephane Nogueira, gerente do Studio W.
 
No entanto, testar penteado e maquiagem não é uma tarefa rápida, por isso é preciso reservar um tempo durante a semana. "Um teste dura, em média, quatro horas. Por aqui, é feito somente durante a semana, quando o salão está mais tranquilo", avisa Maria da Graça Teixeira, gerente do departamento de noivas do MG Hair Design. "Sempre sugerimos que o horário seja marcado em um dia mais tranquilo, como segundas e terças, para que o movimento do salão e da agenda dos profissionais não interfira na atenção a ser oferecida para a noiva".
 
Esses testes também servem para saber quais são as marcas de cosméticos que a noiva pode usar e se o penteado vai ficar firme no tipo de cabelo dela. "O teste pode chegar a ter um valor um pouco acima do normal, tanto de maquiagem quanto de penteado, porque o tempo destinado à escolha e desenvolvimento do que foi proposto é maior do que uma maquiagem de rotina. São testadas cores e texturas e também existe a interação entre o profissional cabeleireiro e o profissional de maquiagem", diz Stephane. Ainda assim, é possível encontrar preços variados no mercado. 
Post Anterior

Yasmina Rossi revela segredos de beleza para se cuidar aos 56 anos

Próximo Post

Quadrilha planejava sequestrar e torturar Justin Bieber

Voltar ao topo