Mudanças no calendário brasileiro de moda atingem fashion week carioca

O ano de 2013 está marcado por mudanças no calendário de moda brasileiro: o Rio-à-Porter se unirá ao Fashion Business, segundo o que foi anunciado nesta última sexta-feira (01.02). Ambos os eventos vão constituir um único salão de negócios no Rio de Janeiro a partir deste ano, coordenados por um comitê que inclui o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura do Rio de Janeiro, a FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), o SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o IN-MOD (Instituto Nacional de Moda e Design), SINDITÊXTIL (Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado do Rio de Janeiro) e o SINDIROUPAS, além da Luminosidade, da Dupla Assessoria e da Escala Eventos. A iniciativa possui o intuito de somar atributos e concentrar esforços.
 
A primeira edição do evento em novo formato será realizada entre os dias 16 e 19.04 – em paralelo ao Fashion Rio, cuja edição de verão 2014 está marcada para o período entre 15 e 19.04 – no Centro de Convenções Sul América.

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O SPFW, por sua vez, apresenta as coleções da próxima temporada antes deste período, entre os dias 18.03 e 22.03. Ainda que nesta edição o evento faça seu retorno ao Prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, haverá mudanças nele também. Seu porte será reduzido em espaço (o primeiro piso, onde se via um enorme espelho d’água em outubro passado, não será utilizado), e suas diretrizes seguirão concentradas nos desfiles – o line-up que, como da última vez, se manterá mais enxuto –, sem lounges; contando apenas com um restaurante, uma sala de imprensa, uma loja e um espaço coletivo para eventos.

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