Arlindo Grund em entrevista exclusiva para o Lindizzima. Confira!

Professor, consultor de moda, editor do portal Agrund e apresentador dos programas "Tenha Estilo" e "Esquadrão da Moda" ao lado de Isabella Fiorentino, Arlindo é uma enciclopédia ambulante da moda. Cheio de simpatia e no meio de seu dia-a-dia super corrido, ele nos cedeu uma entrevista exclusiva para o Lindizzima, contando um pouco sobre o início de sua carreira e dando dicas para quem quer ingressar profissionalmente na área. Confira!

Moda | tendencia de verao 2013 | Arlindo Grund | entrevista com Arlindo Grund | moda com arlindo | esquadrão da moda | tenha estilo arlindo grund | dicas do arlindo

CARREIRA E HISTÓRICO PROFISSIONAL

Nascido em Recife (PE), Arlindo graduou-se em Comunicação pela Universidade Católica de Pernambuco, é pós-graduado em Marketing pela Faculdade Getúlio Vargas e com mestrado na Universidade Federal Rural de Pernambuco. Mudou-se para São Paulo em 2003 e, atualmente, ministra aulas de Produção para catálogo comercial de moda e Produção para editorial de moda no Istituto Europeo di Design (IED) desde 2010, além de ser palestrante em moda. Assina capas e editoriais nas principais publicações nacionais, além de conceber figurinos e styling de campanhas publicitárias, desfiles e catálogos.


1) Quando começou seu interesse por moda?
 
Desde que me entendo por gente. Sempre me preocupei com o visual, principalmente o meu. Lembro que sempre fui curioso em relação as possibilidades que uma peça de roupa pode te dar. Isso me fascina. 
 
2) Como começou sua carreira?
 
Quando fui chamado para fazer assistência de produção de figurino para uma campanha publicitária em Recife. Há 20 anos!
 
3) Qual o seu conselho para aqueles que também gostam da área e querem ter sucesso profissional?
 
Estudar muito, ler sobre temas ligados a moda e pensar que moda só é glamour para quem as veste. Para quem trabalha é muita ralação.
 
4) Falando em moda na prática, qual a sua dica para quem quer estar sempre dentro das últimas tendências?
 
Entender qual seu formato de corpo. Observar o que precisa esconder e quer valorizar, depois é só escolher a tendência que mais tem a ver com seu estilo e que irá valorizá-la.
 
5) Quais são suas apostas para o vestuário feminino e masculino para o inverno?
 
As formas geométricas nas roupas e a tendência esportiva que está assolando o mundo. Os uniformes e inspiração militar também estão com tudo!

Para saber mais sobre Moda, Beleza, Compras e Entretenimento, acesse Lindizzima, o portal mais completo sobre assuntos femininos!

Post Anterior

Conheça o primeiro portal de entretenimento filosófico do Brasil!

Próximo Post

Compras espertas: veja dicas para comprar tudo o que você quer e economizar dinheiro!

Voltar ao topo