O óleo de moringa promete mais benefícios que o argan para a saúde dos cabelos
Segundo Alexandre Domingo, educador da Redken no Brasil, o componente presente neste óleo é ideal para todos os tipos de cabelo, mas é mais indicado para cabelos ondulados ou cacheados, que costumam ser naturalmente mais secos. O óleo de moringa também é indicado para quem passou por processos químicos (como escova progressiva ou tinturas em geral), pois ajuda a repor o lipídio dos fios.
Ainda assim, por mais nutritiva que seja a mistura, Domingo adverte: “o ideal é que seja realizado um diagnóstico com um profissional para saber a necessidade do cabelo”. Quem quiser usar apenas como finalizador também deve pingar apenas duas ou três gotas do produto nas mãos, espalhar nas pontas e escovar com secador – além de nutrir, também ajuda a diminuir o frizz.
por Lindizzima
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…