Grande parte das grifes que desfilaram suas coleções – nacionais ou internacionais – tem dado preferência para o aspecto natural dos fios, sejam estes lisos ou cacheados. Com pouco volume e um efeito meio bagunçadinho que é sexy e descolado, as marcas de beleza têm investido nos ativos da natureza para alcançar esse visual.
Assim, muitas marcas, principalmente nacionais, investem na fabricação de embalagens recicláveis e produtos que apresentam uma combinação 'ecofriendly' para tratar dos fios, e deixá-los o mais saudável possível.
Passarelas nacionais e internacionais apostam no efeito despojado, natural e saudável dos cabelos
A Matrix, por exemplo, marca americana do grupo L'Oréal, está prestes a lançar, em maio, a linha Biolage Advanced Repair Inside. Os produtos são compostos de cinco itens à base de soja e prometem reparar os danos dos cabelos que sofrem com tratamentos químicos. Já a Natura repaginou todos os seus produtos da linha "Plant", que agora são feitos com matérias-primas como quinoa, óleo de macadâmia, extratos de aveia e hortelã.
O que estes elementos têm em comum? Além de hidratar intensamente os fios, proporcionam brilho e são produzidos de maneira sustentável, livres de agentes químicos como inseticidas e fungicidas, não poluem o solo e auxiliam no sustento das famílias dos agricultores, que cultivam o que é necessário para a fórmula dos produtos.
Linha 'Natura Plant' de tratamento intensivo para os cabelos
Agora, além da qualidade exigida do produto e dos ativos naturais que já eram uma tendência, tanto para cuidar da pele como dos cabelos, a procedência da embalagem e o investimento feito para fazê-los também conta.
por Lindizzima