Estudo feito em Londres comprova que tomar refrigerante é tão nocivo quanto fumar

Um novo estudo realizado pelo Imperial College, em Londres, aponta que beber refrigerante pode causar diabetes do tipo 2. Ou seja, tão nocivo para o organismo quanto fumar. E assim como as embalagens de cigarro, que trazem em seu verso os riscos de consumir o produto, as embalagens de refrigerante deveriam, obrigatoriamente, alertar também, segundo os pesquisadores.

O estudo foi feito da seguinte forma: foram perguntadas a 12 mil pessoas já diagnosticadas com a doença sobre sua dieta – e quantas latinhas de refrigerante elas costumavam tomar por dia. Além destas, outras 16 mil pessoas, sem a diabete  do tipo 2, também foram entrevistadas.
Durante as entrevistas, os pesquisadores perceberam uma tendência negativa: tomar 360ml do "refri" amigo por dia aumenta em 22% o risco de ter a doença. E o problema não atinge apenas os obesos, mas também, pessoas no peso normal (e no caso dos obesos, o risco de ter essa diabetes sobe mais 18%).

blog de moda Beleza | cabelos | cabelos e maquiagem | sobre beleza | saúde | cigarro | parar de fumar | refrigerante faz mal | beber refrigerante é tão perigoso quanto fumar
Imagem: reprodução

 
“Se existe algum item da nossa dieta que age como o tabaco, este item é o refrigerante – e outras bebidas industrializadas que vêm cheias de açúcar”, explica Barry Popkin, da Universidade da Carolina do Norte, ao Sunday Times. “Os rótulos dessas bebidas deveriam explicitar a quantidade de açúcar e alertar que o consumo tem de ser limitado”, diz Nick Wareham, um dos autores da pesquisa.
O problema é que o "refri" parece aumentar a resistência da insulina no organismo. Isto significa que, por mais que a substância esteja presente no corpo, os níveis de açúcar no sangue continuarão altos, o que caracteriza a diabetes do tipo 2.

Parece que o jeito é ficar só na água e no suco natural daqui para frente.

por Lindizzima

Post Anterior

Confira a programação da semana no Bikkini Barista

Próximo Post

Saiba quais são os pincéis indispensáveis para fazer uma maquiagem profissional

Voltar ao topo