Maquiar-se é uma arte, aprendida com a prática. Mas uma dica a mais para se aperfeiçoar é sempre bem-vinda! Dany Sanz é criadora e diretora artística de uma das marcas mais famosas e queridas do mundo, Make Up Forever, e, aproveitando o novo lançamento de pincéis da marca, dá dicas de quais deles são indispensáveis na hora de criar uma maquiagem profissional.
Trata-se de uma nova linha de pincéis para o rosto, olhos, boca e corpo, que será lançada pela Sephora no segundo semestre de 2013, totalizando 76 tipos diferentes de pincéis da marca. A má notícia é que apenas 19 modelos chegarão às lojas brasileiras. Para explicar sua utilidade, Dany revela que os pincéis são como uma extensão da mão do artista. "A utilização pode ser feita por um profissional ou um consumidor. O que importa é o resultado final, e reconhecer que o rosto é como uma tela a ser pintada", define.
Dany Sanz, criadora e diretora artística da Make Up Forever, define quais pincéis são indispensáveis para se ter um make profissional. Imagem: reprodução
Em viagem ao Brasil para o lançamento desta linha da Make Up Forever, Dany revelou quais pincéis, em sua concepção, contribuem para um make mais perfeito, com ares profissionais. Confira e abasteça sua nécessaire já!
OLHOS: “Os pincéis para os olhos são os mais importantes pois é onde a mulher coloca mais produtos”, revela. Os principais são: o arredondado, fofo, com uma bola na ponta para sombra (igual ao número 216 da marca) e um fininho, mais duro, para o delineador, ou liner (número 252). “Muitos delineadores vêm com aplicador, mas ele não têm a mesma flexibilidade do pincel”.
FACE: “É onde conseguimos nos rejuvenescer ou envelhecer, por isto, o pincel deve escupi-la”, explica. “As pessoas em geral gostam dos pinceis grandões e acham que podem usar eles para tudo, mas a verdade é que eles são ótimos apenas para passar o pó. Um bom pincel para usar a técnica de sombreamento é um de tamanho médio, arredondado e achatado", explica. "Ele é ideal para blush, bronzer e iluminador (número 156). Mesmo se não somos talentosas, o fato de ser afilado o torna preciso”. Para o acabamento final com o pó, use o grande e clássico em formato arredondado (número 130); já para base, Dany recomenda um pequeno de forma chata e com cerdas amplas (número 104).
LÁBIOS: "O batom sempre fica melhor quando aplicado com o pincel, de preferência um longo e firme (número 302) para ter um resultado mais preciso e ainda definir o contorno". Segundo ela, misturar duas cores e criar sombreamentos ajuda a aumentar ou diminuir os lábios.
Imagens: reprodução
por Lindizzima