Dolce & Gabbana ameaça fechar no caso de pagar multa por evasão fiscal

Logo após a condenação da dupla à frente da marca Dolce & Gabbana por evasão fiscal – Domenico Dolce e Stefano Gabbana -, a marca ameaça fechar as portas se não conseguir recorrer à última sentença e precisar pagar o que deve. A multa totaliza o valor de  € 343 milhões no processo que condena os designers de evasão fiscal.

"Vamos fechar. O que você quer que façamos? Nós não poderemos arcar com isso, é impossível", declarou Demenico em entrevista ao jornal britânico Telegraph. Ele continua, em defesa: "Se merecêssemos a sentença, não teríamos nada a dizer. Mas nós não merecemos e, portanto, infelizmente, teremos que fechar a Dolce&Gabbana".
Em meados de julho, nove lojas da marca italiana ficaram fechadas por três dias como forma de protesto, após o prefeito da cidade, Giuliano Pisapia, afirmar que os designers não deveriam ser autorizados a mostrar suas criações nos espaços comum de Milão, por conta dos supostos crimes.

blog de moda | moda | sobre moda | notícias de moda | famosos | fofocas do mundo da moda | caso Dolce & Gabbana | processo de Dolce & Gabbana

Domenico Dolce & Stefano Gabbana declaram que fecharão a marca em razão da punição de multa milionária. Imagem: reprodução/Getty Images
 
"Não vamos ceder e ser crucificados como ladrões, porque nós não somos", comentou Gabbana sobre a forma de protesto. "Como poderíamos aceitar a acusação de sonegadores de impostos? Somos pessoas boas, vivemos na Itália e pagamos impostos na Itália. Não pretendemos viver no exterior", disse.

A dupla ainda tenta recorrer à sentença para que a multa seja revista, bem como a punição de 1 ano e meio de prisão.

por Lindizzima

Post Anterior

Adidas faz exposição especial para comemorar 40 anos de marca

Próximo Post

Segundo estudo, preocupação com a aparência impede pessoa de se deixar fotografar

Voltar ao topo