Quando parece que já vimos todos os tipos de tratamentos estéticos “exóticos”, chega mais um para a lista: o dermaroller, como é conhecido, é um procedimento de micro-agulhamento que promete diminuir cicatrizes (entre elas, estrias) e rejuvenescer a pele. O tratamento já tem conquistado muitas celebridades como Angelina Jolie, Brad Pitt e Jennifer Aniston.
Todo o procedimento é feito com a ajuda de um mini rolinho (como esses que tiram pêlos de roupa). Sua ponta é toda revestida com agulhas de 1,0 mm, que são deslizadas e aplicadas diretamente na pele.
Imagem: reprodução
Vale lembrar que todo o processo deve ser feito em clínicas de estética, uma vez que não é possível dividir as agulhas com outros pacientes. Além disso, o tratamento exige tempo e a atenção de um profissional especializado.
Quem já fez o teste tem opiniões contrárias: algumas mulheres que já passaram pelo dermaroller dizem que as agulhadas podem ser doloridas e incômodas; outras não chegam a sentir dor e dizem que o resultado e a aflição causada pelas agulhadinhas valem a pena.
E aí, vai testar?
por Priscilla Barreto