Cinco passos para afinar a silhueta de forma rápida

Exagerou no fim de semana e quer compensar o tempo gasto com calorias extras? Confira uma lista de cinco dicas rápidas, abaixo, que vão auxiliar na perda destas calorias para afinar a silhueta.

Mas antes, é importante atentar para o seguinte detalhe: não basta se jogar de cabeça nestes cinco passos e esquecer que, o mais importante, é praticar exercícios regularmente e alimentar-se de forma adequada e balanceada para manter o corpo da forma que deseja.

blog de moda | beleza | sobre beleza | corpo | emagrecimento | dica para emagrecer | dica para emagrecer rápido | afinar a silhueta | dica para afinar a cintura | como ficar magra rápido
Imagem: reprodução

1) Beba muita água

A água limpa o organismo, dilui toxinas e previne a desidratação, que pode causar fadiga e fazer você faltar ao treino na academia. De acordo com a nutricionista Marina Capella, “o ideal é beber cerca de dois litros de água por dia. Mas não vale consumir refrigerantes, bebidas alcoólicas ou outros líquidos industrializados. Estes produtos são ricos em sódio e açúcar, que promovem a retenção de líquidos e o ganho de peso”, diz. Os compostos químicos presentes nestes produtos ainda podem fazer mal à saúde ou provocar inflamações. Se você não gosta de beber água, aposte na versão aromatizada com hortelã ou outras ervas. 

2) Reduza o consumo de sal

Reduzir o consumo de sal faz bem à saúde e provoca reflexos nas curvas. “O sal contribui para a retenção de líquidos, que pode refletir em quilos a mais e surgimento de celulite. Tente usar o mínimo possível no preparo das refeições, substituindo-o por temperos naturais, como orégano, alecrim, salsa e limão”, diz Marina.

3) Evite alimentos industrializados
Dê preferência a alimentos crus e frescos e passe longe de comidas em potinhos ou caixinhas. “Quanto mais naturais, mais ricos em antioxidantes e maior o poder de desintoxicação dos alimentos. Saladas, sucos de frutas e hortaliças cruas são as preparações mais indicadas para secar e afinar a silhueta rapidamente, sem comprometer a saúde”, explica a nutricionista.

4) Invista na versão integral dos alimentos
De acordo com a nutricionista, os carboidratos refinados – como a farinha branca e o açúcar -, fermentam com facilidade, deixando a barriga estufada. “Eles também são convertidos rapidamente em glicose, o que provoca a liberação de altas doses de insulina, hormônio responsável por armazenar o excesso de glicose no tecido adiposo. Durante o dia, dê preferência aos cereais integrais, como pão, arroz e massas, que são excelentes fontes de energia, promovem saciedade, aumentam o consumo de fibras e evitam picos de insulina. Evite consumir carboidratos à noite, mesmo na versão integral. Para o jantar, combine salada verde, legumes no vapor, com frango ou peixe. Outra opção é consumir a proteína magra com uma sopa de legumes”, explica Marina.

5) Aposte nos chás
“Os chás verde e branco são ricos em catequinas e polifenóis, que aceleram o metabolismo, ajudando a queimar mais calorias. O ideal é beber até quatro xícaras por dia, longe das principais refeições”, orienta a nutricionista.

Créditos: GNT 

por Lindizzima

Post Anterior

Conheça o smart clock Samsung Galaxy Gear

Próximo Post

Karl Lagerfeld dirige mais um fashion film, desta vez, para Fendi

Voltar ao topo