A padronagem já foi patenteada pela marca e foi registrada, inclusive, pela The Scottish Register of Tartans. O problema é que lá na China estão questionando esta 'patente' e, pior: estão querendo retirar o xadrez Haymarket como sendo a marca registrada da Burberry. Segundo o escritório de marcas da administração estatal de indústria e comércio da república popular, a maison não usa nada em tartan há 3 anos e, portanto, podem perder os direitos sobre a padronagem.
Burberry pode perder patente de xadrez tartan para o mercado chinês. Imagem: reprodução
Procurada pela imprensa, a grife britânica já declarou que recorreu ao processo, que segue em andamento. Por hora, os britânicos ainda são donos da padronagem Haymarket, mesmo em solo chinês (onde toda a confusão acontece atualmente). O jeito é aguardar os próximos capítulos para conferir o veredicto!
Pode?
por Lindizzima
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…