Problemas ténicos no Whatsapp faz público procurar apps semelhantes

Depois da compra do Whats App pelo Facebook e do seu "pau" de quatro horas fora do ar neste último fim de semana, a lanterninha vermelha que sinaliza que é hora de procurar App's alternativos se acende.

Independente do que possa vir a acontecer no quesito 'modificações' com o Whats, é bom nos precavermos e procurarmos por programas semelhantes. Ainda bem que eles existem! Confira, abaixo, uma breve lista de app's que podem vir a substituí-lo, caso você se canse dele.

blog de moda | entretenimento | tecnologia | eletrônicos | curiosidades | Whats App | apps nativos ao Whats App | dicas de aplicativos | apps | novos apps de mensagem instantânea

Hangouts — Android, iOS e computadores (via Chrome)
Ligeiramente conhecidinho, o Hangouts substituiu o antigo Google Talk. Só que, agora, ele é multiplataforma e sincroniza as conversas iniciadas no smartphone/tablet com o computador e vice-versa. Para usar basta ter uma conta de Gmail. Peca um pouco para seus competidores por não ter envio de mensagens multimídia (fotos, vídeos e mensagens de voz).

Relay — iOS e Android
Possibilita envio de gifs em mensagens instantâneas, e nem é preciso escolher muito: basta usar uma hashtag do que deseja transmitir para que o próprio app escolha um GIF para você enviar.

Skype 
Dispensa apresentações. Comprado pela Microsoft em maio de 2011, o Skype é o rei da comunicação em VoIP. Só não é tão versátil para o envio de mensagens escritas. Em compensação, pode ser instalado em qualquer computador, iOS, Android, Windows Phone, televisores, videogames e tem alguns telefones fixos prontos para seu uso.

Telegram — Android e iOS

O Telegram também vem com a proposta de um sistema descentralizado, aberto, criptografado e seguro de envio de mensagens. Ele também disponibiliza a API e o protocolo de funcionamento para que outros aplicativos sejam feitos em cima de seu funcionamento. Não custa nada para instalar, não tem assinatura periódica e não tem propagandas. Vale a tentativa.

LINE — iOS, Android, Windows Phone, Blackberry, Nokia Asha, Firefox OS e computadores
O LINE teve um crescimento rápido de sua base de usuários em 2013. Ele parece continuar firme e forte, com diversos joguinhos e sistemas de emoticons que servem para ampliar a função principal das mensagens instantâneas. Está em segundo lugar entre os outros no número de plataformas em que funciona.

Babble — iOS e Android
O Babble é o app menos conhecido da lista, mas tem funções como salas de chat, mensagens auto-destrutivas e “adesivos” para deixar as mensagens mais bonitinhas. Não custa testar.

 
Viber — iOS, Android, Windows Phone, Blackberry, Bada, Nokia e computadores
De todos é o app mais antiguinho, mas está firme e forte na função, o Viber é uma mistura um pouco mais simples entre o WhatsApp e o Skype. Ele permite chamadas de VoIP e troca de mensagens sem muita firulisse. A novidade agora é o cliente para computadores.

Quem fizer o teste, depois conta pra gente o que melhor funciona (e o que não!).

Créditos de imagem e texto: Quatroolho e Julia Petit (adaptado).

por Lindizzima 

Post Anterior

Jennifer Lawrence clica sua última campanha para a Dior

Próximo Post

Emilio Pucci apresenta texturas selvagens e estilo navajo para seu inverno

Voltar ao topo