Depois de fazer uma visitinha ao backstage da Gucci, no Milan Fashion Week, vamos espiar como estão as apostas de beleza das outras grifes.
De uma forma geral – e não só no verão, como também no inverno – as makes neutras e naturais estão tomando conta do leque de tendências. Foram poucas as grifes que investiram em um "bocão" ou um "olhão" (e a gente gosta tanto!…). Das marcas de peso que desfilaram na semana de moda italiana, vamos começar pela Dolce & Gabbana.
O que mais chamou a atenção da beleza da grife foi o cabelo. O "coque-matelassê" (batizei assim porque se parece com a textura daquele tecido em couro, cheio de mini-losangos) foi feito de uma forma elegante e ao mesmo tempo despojada, com os fios soltos na frente. Já a make era leve, porém bela: sombra marrom-escura na pálpebra superior e no côncavo, leve máscara de cílios, sobrancelhas marcadas, base matte e hidratante labial.
Mantendo a linha da "sobrancelhona", Giorgio Armani bebeu da mesma fonte e adotou "pele nada", boca com hidratante labial de cor e sombra acintenzada bem leve. Já Jil Sander dispensou qualquer sombra e máscara para cílios, aderindo apenas à pele perfeita rosada e boca natural. Ideal para makes diurnas!
Marni seguiu a linha da Jil Sander, acrescentando ao visu natural os cabelos molhados; Prada foi a make mais 'amor', investindo nos cílios de boneca (grossos e vastos, tanto na parte superior, quanto na inferior), pele levemente corada e boca vermelhona. Amei muito.
Indo para o segmento de olhos mais marcados, a Roberto Cavalli aderiu ao esfumado preto clássico tipo gatinho, com lápis preto na linha d'água e na pálpebra superior. Máscara para cílios, blush bronzer e boca nude finalizam bem a produção com cara de noite. Tom Ford também apostou nos olhos em ênfase, com lápis em todo o seu contorno, sombra marrom-escura e boca apagada. A pele é matte.
Cílios marcados podem levantar de vez uma make e a Versace apostou nesse truque, com superiores postiços acompanhados de sombra nude-alaranjada, blush pêssego e batom marrom claro. O peso da beleza de inverno ganhou leveza com cores quentes. A Burberry, por sua vez, dispensou qualquer traço mais detalhado e apostou na pele natural com sombra roxo-dégradé.
Na sua opinião, qual a make que mais faz a cara do inverno – e qual você está pronta para aderir?
Imagens: Vogue UK.
por Marcéli Paulino