Esmalte em gel é novidade no mercado e promete mais durabilidade

A novidade mais recente no mercado de beleza – mais especificamente, no de manicure -, pode acabar com os problemas gerais de todas as mulheres que pintam as unhas semanalmente.

O esmalte em gel, recém-lançado, promete durar até 15 dias sem lascar. Uma de suas vantagens, além da durabilidade, é a secagem rápida. Não é necessário esperar o que parece ser uma eternidade para poder manusear objetos após ter as unhas feitas. "Usamos uma cabine de led sobre cada camada de esmalte aplicada, que faz com que o produto seque na mesma hora" explica Vivian Garcia, manicure do A7 Nail Bar & Hair Spa, de São Paulo.

 
blog de moda | beleza | unhas | sobre beleza | esmaltes | novos esmaltes | novidades de beleza e manicure | esmalte em gel | esmalte em gel como funciona | esmalte que dura mais

A câmara de led tem papel importante no processo, já que o esmalte em gel não seca sozinho: ela é projetada especialmente para o tamanho dos dedos, que são colocados juntos e ficam por três minutos a cada camada de esmalte aplicada – também pode ser usada nos pés.

PROCEDIMENTOS

Antes do esmalte, é aplicada uma base e um top coat depois das duas camadas da cor, que ajuda a segurar o produto e garante brilho. O procedimento demora entre 1h e 1h30 para ser feito e promete unhas bonitas por até 15 dias – podendo chegar a até 20 dias sem lascar. Em comparação a um esmalte comum, a durabilidade tem diferenteça de cerca de uma semana, além de ser mais resistente no dia-a-dia. 

TIRANDO O ESMALTE
Segundo Vivian, a retirada do esmalte em gel também exige uma atenção especial, pois deve ser feita com um produto específico, com concentração de acetona mais forte que o usual. Por isso, o esmalte em gel não deve ser usado com tanta frequência, já que o removedor em excesso pode danificar as unhas. 
 
Nos tons disponíveis no mercado, esse produto já aprensenta cores básicas como o preto, o branquinho, o vermelho e o marrom. Vivian conta que o vermelho está entre os mais pedidos pelas clientes e que a procura pelo serviço tem sido boa. "Desde que trouxemos esse serviço para o nail bar, no fim do ano passado, muitas pessoas optaram por ele. Principalmente antes das férias", complementa.

PENSANDO NO CUSTO-BENEFÍCIO
Se colocarmos na ponta do lápis o tempo que é gasto para fazer as unhas, o preço (que deve ser mais alto do que uma manicure convencional) e a assiduidade correta para se aplicar os esmaltes em gel – que não deve ser alta -, será que compensa aderir? Dê sua opinião!

Imagem: Shaunkaufmanlaw.

por Lindizzima

Post Anterior

O looks de red carpet das famosas vindos diretamente das passarelas

Próximo Post

Celebridades adotam à moda do selfie sem make em suas redes sociais

Voltar ao topo