Assista a um tutorial e aprenda a fazer um penteado retrô

Quem já assistiu ao filme 'Bonequinha de Luxo' certamente se encantou com as roupas, as jóias e, principalmente, com o penteado icônico de Audrey Hepburn. Sempre impecável e cheia de estilo, a atriz foi a responsável por tornar o coque alto um dos penteados mais copiados até hoje nos salões de beleza ao redor do mundo.
 
Esse penteado, de ar clássico dos anos 50, é perfeito para uma produção romântica, seja para uma ocasião formal, seja para um look despojado no dia a dia. É indicado, principalmente, para cabelos de comprimento que vai do médio ao longo. Donas de fios um pouco mais curtos podem ter um pouco de dificuldade na hora de fazer um coque “mais cheio e certinho”. Quem quiser pode optar usar um aplique discreto, para dar mais volume.


COMO FAZER?
Para obter seu “visual bonequinha”, basta ter em mãos: pente, grampos e um bom fixador.

* Reparta o cabelo em cinco partes (franja, centro, parte de trás e duas laterais);
* Use a parte de trás do cabelo para construir o coque alto e definido; puxe as mechas laterais para trás e use-as para acabamento;
* Depois disso, desfie com cuidado a mecha que sobrou no centro da cabeça e enrole-a para trás;
Para finalizar fixe bem o cabelo com grampos e spray. Para um toque romântico, acrescente um acessório “fofo” e está pronto seu look 'Audrey'.

Quem ainda tem dúvidas sobre como proceder com as madeixas para conseguir o penteado, pode conferir esse vídeo-tutorial aqui da L'Óreal que mostra o passo-a-passo bem direitinho!
 

Imagem: Eu Leitora.com.br

por Priscilla Barreto

Post Anterior

Look do dia

Próximo Post

C&A lança a coleção Jeans, Paixão Brasileira

Voltar ao topo