Motivos para você aderir à reeducação alimentar

Vocês com certeza já ouviram falar que o equilíbrio é essencial em vários aspectos da vida – e, como não poderia deixar de ser, isto se aplica também na alimentação.

CHEGA DE CONTAR CALORIAS!
A reeducação alimentar visa o equilíbrio orgânico, o peso ideal e saudável, bem como a saúde plena do individuo. Regimes restritivos, com jejum prolongado e exclusão de carboidratos são atitudes que, no futuro, terão sérias consequências. Emagrecer com saúde não é tarefa fácil. O alimento, em si, deve ser mais importante que a caloria que o mesmo libera no organismo. 


beleza | nutrição | emagrecimento | dicas de nutrição | dicas para emagrecer com saúde | saúde | dieta | o segredo das dietas | como perder peso de forma saudável | entrevista com Mariana Cabral | Mariana Cabral no Lindizzima
Imagem: reprodução.
 
DE TUDO UM POUCO
Quem não come frutas, verduras e legumes, pode até conseguir emagrecer, porém, seu organismo terá sérias deficiências – que trarão sintomas muitas vezes mascarados pela vida corrida que levamos. Alterações no organismo como acne, cansaço, sintomas acentuados de TPM, compulsão alimentar, ansiedade, irritação, intestino preso, hiperatividade, depressão e falta de energia, podem ser alguns destes sintomas resultados da alimentação deficiente.
 
Em um programa de emagrecimento, se o paciente tem bons resultados na balança, nas medidas e no percentual de gordura sem apresentar os sintomas citados acima, é sinal de que seu organismo está equilibrado. A reeducação alimentar ensina a introduzir gradativamente novos hábitos, inicialmente alimentares, e modifica a mente do paciente.

QUANTO TEMPO PARA SE REEDUCAR?
O tempo médio para a introdução e aceitação destes hábitos é, em média, de 6 meses. Durante esse tempo, o paciente aprende o que são carboidratos, proteínas, gorduras, e a utilização das "gorduras do bem", a ingestão adequada de líquidos e a escolha correta de alimentos no supermercado. Após este tempo, o indivíduo entra em processo de manutenção da mudança, aprendendo receitas e expandindo este hábito para toda a família. 

FAÇA UMA TENTATIVA

Todos os sintomas acima citados que são resultado de uma má alimentação podem ser resolvidos com a reeducação alimentar. Procure um nutricionista e faça a avaliação de sua alimentação. Você não se arrependerá de ter uma melhor qualidade de vida! Na semana que vem, falaremos de suplementação e sua indicação.

Gostou das dicas? Lembrando que, na próxima segunda-feira (01.09), acontecerá uma palestra gratuita, "Emagreça Mastigando", em Santos. As vagas são limitadas e as inscrições vão até sexta-feira!

Emagreça Mastigando – É possível emagrecer e ter uma vida mais saudável tendo uma boa mastigação e higiene bucal

Data: 01/09 (segunda-feira)
Horário: 19hrs

Local: Clínica Odonto Up – Av. Senador Feijó, nº 166 – Santos – SP
Mais informações: (13) 3222-2522
 

por Mariana Cabral

Post Anterior

Mais VMA 2014: os looks bonitos, os inspiradores e os esquisitos

Próximo Post

Cinco novas cores de esmaltes para o verão que vão realçar seu bronzeado

Voltar ao topo