Como limpar o seu pincel de maquiagem em alguns passos

Se maquiar é bom… mas dá trabalho! Principalmente porque, não basta ter seus produtos lindos de make ali na penteadeira, é preciso cuidar deles. Entre os itens que usamos para "ficar mais belas", estão os pincéis.

Maravilhosos auxiliadores de beauté, eles precisam ser lavados regularmente – pois juntam bactérias e ficam sujos ao longo do tempo, podendo passar essa sujeira para nossa pele. Vamos conferir, abaixo, um passo a passo prático que vai ajudar você a se organizar com a limpeza deles!

-> LEIA MAIS: Dicas para uma maquiagem natural e perfeita
 

beleza | maquiagem | make up | pincel de maquiagem | limpar pincel de maquiagem | como limpar o pincel de maquiagem | dicas para conservar produtos de maquiagem
Imagem: Byrdie.

Você vai precisar de: 

– Shampoo neutro;
– Vinagre;
– Água;
– Uma vasilha pequena;
– Toalha em bom estado (sem fiapos).

PARA LAVAR
Comece enxaguando as cerdas dos pincéis em água morna. Deixe a água escorrer pelos pêlos virados para baixo (nunca para cima!); isto irá prevenir que a base do pincel fique umedecida por dias, pois é uma área que não tem contato com a maquiagem e é difícil de secar. Depois, passe o shampoo neutro nos pêlos do pincel, ensaboando-os. Repita a operação caso ache necessário (se ainda tiver resquícios de maquiagem no pincel).

PARA DESINFETAR
Na vasilha pequena, faça uma solução desinfetante com o vinagre – um copo de vinagre para dois copos d'água. Mergulhe o pincel já limpo (só as cerdas!) na solução e deixe agir por um minuto.

PARA SECAR
Aperte as cerdas, ao retirá-las da água-desinfetante, para tirar o excesso de umidade, e penteie-as para ficarem no lugar. Seque as cerdas do pincel com a toalha sem fiapos e, depois, com o auxílio de um secador, seque-as um pouco. Depois deixe os pincéis em local arejado para terminarem de secar sozinhos (isto dura em torno de 8 a 12 horas).

FREQUÊNCIA IDEAL
Se você usa muito seus pincéis (tipo "todo dia"), o ideal é efetuar essa lavagem a cada três semanas.

Agora, aqui entre nós: qual foi a última vez que você lavou seus pincéis???

por Lindizzima

Post Anterior

Você pode estar propriamente vestida para trabalhar e, ainda assim, fashion. Veja como!

Próximo Post

Divulgado o vídeo de Cara Delevingne e Kate Moss para a Burberry. Assista!

Voltar ao topo