Esclarido este pré-requisito, podemos seguir em frente: existem makes que, às vezes, morremos de vontade de fazer, mas temos medo de não gostar, não é mesmo? A boa notícia é que maquiagem é algo que dá para colocar e tirar – então, por que não testar? Abaixo você confere uma seleção com 8 produções bem joviais e ousadas para usar e se divertir.
-> LEIA MAIS: 9 princípios básicos que toda mulher deve saber para ter uma pele perfeita
SOMBRA DE GLITER
Mesmo as mais minimalistas devem ter seus dias de gliter, não é mesmo? E nada mais jovial, alegre e fresh que uma sombra com gliter. As transparentes podem cair bem até para eventos diurnos.
MECHAS COLORIDAS
Se você está enjoada das californianas tradicionais, colorir um pouco pode ser a solução. Escolha um tom de sua preferência – ou vários – e experimente esse novo visual. Se tintura para você é muito radical, experimente aqueles gizes de cera para cabelo, que saem com uma ou duas lavagens.
ENFEITE DE CABELO PARA TRANÇAS
Fitinhas trançadas no cabelo são fofas e românticas! Além de joviais, enfeitam mais o visual para sair da mesmice.
ARCO DE FLORES
Apaixonadas por referências hippie ou boho não vão dispensar o arco de flores ao menos uma vez na vida.
BATOM USADO COMO BLUSH, COMBINANDO COM OS LÁBIOS
O blush acabou? Experimente usar o batom: além de corar e hidratar a área do rosto, vai combinar com o tom dos lábios em um efeito dégradé bem interessante.
LÁPIS COLORIDO NA PARTE INTERNA DOS OLHOS
Ousadas podem substituir o lápis preto de sempre por um colorido, seja na região interna, ou fazendo as vezes de delineador. Neste caso, uma dica boa é usar o colorido para quebrar olhos escuros esfumados, por exemplo.
DELINEADOR COLORIDO
Dê um tempo na sombra e torne-se adepta de delineadores coloridos: azul em peles morenas, por exemplo, é uma ótima pedida.
GLITER NOS LÁBIOS
Personalize o bocão tradicional vermelho, roxo ou rosa com algumas pitadas de gliter para a make de balada. Que tal? [Imagens: Byrdie – reprodução].
Porque maquiar também é se divertir!
por Lindizzima
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…