Apesar dos "tempos modernos", ainda existem dúvidas quanto ao que realmente deixou de ser regra. Em primeiro lugar, hoje a moda está longe de ser uma regra; ela assume uma posição bem democrática, onde cada um usa o que julga melhor para si e o que retrata melhor sua personalidade (ao menos, a meu ver, é como deveria ser). Mas para acabar de vez com estas dúvidas, aqui vai uma lista com 5 mitos de moda que já não existem mais. Vamos ver?
LEIA MAIS: Um guia de tonalidades de roupas que realçam cabelos loiros
MITO #1: BOLSA E SAPATO COMBINANDO?
Já houve um tempo em que os acessórios deveriam combinar para que a produção fosse "aprovada": bolsa, sapato e até cinto. Não que hoje seja proibido, mas isto já não é mais um pré-requisito. Minha sugestão é, inclusive, descombinar, para deixar a produção mais interessante.
MITO #2: TÊNIS SÓ PARA OCASIÕES ESPORTIVAS?
MITO #3: PEÇA ESTAMPADA SÓ COM OUTRA SEM ESTAMPA?
MITO #4: SOMBRA ESCURA SÓ COM BATOM CLARO?
MITO #5: COLARES E BRINCOS COMBINANDO?
Lembro-me de uma época em que estes acessórios eram até vendidos em conjunto: brinco e colares, feitos dos mesmos materiais e das mesmas pedras, para combinar. Atualmente, sou da opinião de que ou você usa um, ou usa outro – principalmente, em se tratando de brinco grande. Um maxicolar pede algo bem discreto – e não precisa formar conjunto com ele. Menos é mais! [Imagens: reprodução]
+ Um short, três looks: como reaproveitar a mesma peça em produções diferentes
E vocês, sabem de mais alguma coisa que antes era moda e agora não é mais? Compartilha aqui!
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…