Sobre a polêmica de calças e bermudas mais curtas, aqui vai a dica: nós, mulheres, gostamos e muito!!! Bom, não posso falar por todas, mas posso falar por mim. A galera "machona" [vulgo hétero] precisa parar de achar que 'isso' ou 'aquilo' no segmento de moda define sua opção sexual perante os outros.
Conheço vários héteros que têm um estilo de babar – ok, são poucos, mas existem – logo, ser adepto de certa modinha não precisa, necessariamente, dizer ao mundo que você é homossexual, goy ou o que quer que seja. Agora que já dei lição de moral [risos], vamos à dica de moda – destinada a todos que possam se interessar, independente de cor, credo, orientação sexual…
LEIA MAIS: Dicas de looks masculinos, sobre o que usar e o que não usar em um primeiro encontro
Camisas são complementos bacanas para as calças mais curtas [que podem ser curtas por confecção ou você pode deixá-las mais curtas, dobrando a barra]. Por serem naturalmente mais despojadas, a camisa proporciona um equilíbrio automático.
Chapéus e malhas são a companhia perfeita se você quer montar um visual estiloso. Para não ficar tão 'engomadinho', complemente com tênis esportivos (all star também serve!).
Já para deixar o look mais arrumado, combine o look com malha e oxfords ou brogues. Esta é uma opção legal para ocasiões que pedem um pouco mais de sofisticação.
Calça de barra dobrada também combina com botas! Para alongar a silhueta, invista em cores iguais ou bem próximas de sapato e de calça.
Já as bermudas são ótimas aliadas para engrossar visualmente pernas finas. Gosto da combinação com tênis de cano alta e botas, o que também ajuda nessa ilusão de ótica. Camisas amarradas na cintura e chapéus dão um toque especial. Fica lindo!
Visuais mais simples também podem fazer parte de combinações com este tipo de bermuda: malhas de algodão, de manga comprida ou meia mangas são complementos válidos. Mas atenção para o comprimento: as blusas precisam ser compridas, uma vez que a bermuda já é curta. [Imagens: Pinterest – reprodução].
+ A coleção de João Pimenta para o verão 2015
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…