O styling é, antes de mais nada, ter o dom de criar boas fórmulas com as peças de roupa: ou seja, ser um personal stylist é saber criar estas boas fórmulas com as roupas das outras pessoas.
VEJA TAMBÉM: 3 dicas de styling com peças de verão
Tem gente que cria este 'dom' ao longo do tempo, seja por aprendizado, seja por simplesmente se interessar e acabar criando esse hábito e olhar apurado para fazer escolhas melhores na hora de se vestr [lê-se 'favoráveis'].
Mas tem gente que simplesmente não tem paciência e prefere pagar alguém para fazer isso – e é aí que o personal stylist entra. Mas não basta apenas saber combinar roupas: o estudo é muito mais aprofundado do que isso. Você precisa conhecer os gostos do seu cliente, estudar suas proporções, fazer um balanço do que ele ou ela já tem no guarda-roupa para descobrir do que ele precisa… enfim, já deu para perceber que a coisa é muito mais complexa do que apenas fazer boas combinações com peças aleatórias.
MAIS: Moda feminina e autoestima
Imagens: Pinterest – Estilo e Fashion Inspiration [reprodução].
Se você tem interesse em saber mais sobre a profissão ou simplesmente quer se conhecer melhor para poder ter um guarda-roupa mais funcional, indico meu Curso de Personal Stylist em formato de e-book. Nele, toda essa teoria da qual falo um pouco aqui é esmiuçada de maneira que você pode compreender, de verdade, todo esse universo. A linguagem é simples e o conteúdo é bem bacana. Aproveita!
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…