Porém, no presente momento eu faço uso de duas delas [uma, deixo na nécessaire para quando viajo e, a outra, na estante] com o auxílio de um hidratante de toque seco, da Neutrogena. Por já ter estas duas bases há um tempo, constatei que foi o hidratante que deu uma segurada na oleosidade. Mesmo assim, com toda uma vida testando bases para make por aí, acho que estas duas são as mais acertivas até agora.
LEIA MAIS: Esmaltes vermelhos para o verão
Imagens: reprodução.
Outra coisa positiva desta base é que ela rende muito! Uma gotinha do tamanho de um grão de bico já cobre o rosto e o pescoço inteiros. Por isso, aqui já vai a dica: certifique-se de que a validade do produto é loooonga. Porque, pelo tanto que ela rende, você perderá metade da embalagem se comprar com o vencimento a curto prazo.
2. Base Dream Liquid Mousse, Maybelline (R$ 110, aproximadamente): esta eu comprei no site da Sephora e tem uma textura mais fina. O acabamento é bom, a cor também, mas por ser mais líquida e menos "creme" já não cobre tão bem as tais das "espinhas mutantes" [risos]. Essa é uma opção mais apropriada para quando você tá com a pele perfeita, sem nenhuma elevação. A cor que eu uso é a Porcelain Ivory [Light 01], mais clara. Como o tom dela é um pouco mais amarelado que o da outra, opto pela cor mais clara, senão fico com o corpo branco e o rosto amarelo [rs].
LEIA MAIS: Dieta Dukan
Aliás, falando em validade – como mencionei no tópico da base 1 -, a minha base da Maybelline já está para vencer (fevereiro de 2015)!! Preciso pensar em outra marca para testar, porque gosto de variar. Se tiverem sugestões, por favor, fiquem à vontade! Vocês tem alguma marca preferida? Contem aqui!
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…