Como emagrecer com saúde no verão? Veja dicas

Apesar da comilança ser mais decorrente do inverno – motivo pelo qual as pessoas correm de volta para as academias quando a estação mais quente se aproxima -, o verão também tem suas delícias engordativas. Para manter a forma, aqui vão algumas dicas que podem orientar você a fazer trocas inteligentes no cardápio e não se deixar levar pela gula!

beleza | saúde | alimentação | nutrição | dieta | emagrecer com saúde | emagrecer no verão | emagrecer com saúde | emagrecimento
Imagem: reprodução.
 
15 TROCAS INTELIGENTES NA PRAIA
 
1. Salada de frutas pequena (150 cal) ao invés de açaí (420 cal) na taça: o açaí é mega nutritivo, porém, costuma ser batido com guaraná e leite condensado – e, por isso, ocorre um "salto" nas calorias. Para turbinar a salada de frutas, aconselhamos escolher apenas 4 tipos de frutas, que garante uma boa variedade de vitaminas.
 
2. Cerveja (150 cal) ao invés de caipirinha (260cal) por copo de 250ml: aqui, que conta é o tempo que você leva para ingerir a bebida. Existem pessoas que demoram horas para acabar com um copo inteiro de caipirinha, ao passo que, outras, consomem 4 latinhas de cerveja no mesmo tempo. Se você tem o costume de beber apenas um copo, escolha a cerveja. Se não, escolha a caipirinha – que vai obrigá-la a consumir menos por ter uma digestão mais lenta.
 
3. Picolé (60 cal) ao invés de raspadinha (150 cal): os picolés de frutas geralmente são feitos da polpa da própria fruta – e, por isso, são mais magrinhos. Já a raspadinha é artificial, o que condenaria toda sua proposta natural.
 
4. Tapioca doce (240 cal) ao invés de cocada (250 cal): tudo bem que a diferença nem é tanta, as duas na verdade fazem mal para a balança mais a tapioca ganha por conter farinha de mandioca. Além de não conter glúten ela sacia bastante!!
 
5. Castanha de cajú (301 cal) ao invés de provolone (302 cal): mais uma vez, estamos no dilema 'calorias'. O ponto forte para quem fica na dúvida é se apegar à qualidade do alimento, ou seja, castanhas são muito mais saudáveis que queijos provolones, pois possuem gorduras poli-insaturadas e monoinsaturadas (gorduras DO BEM). Enquanto o queijo possui gorduras mais agressivas ao corpo.
 
6. Água de coco (80 cal) ao invés do chá gelado (55 cal): como assim?? Bem, o chá gelado possui 2 colheres de sopa de açúcar por latinha – se for diet ou light tem a vantagem de não conter tantas calorias. Porém, é uma bebida industrializada, contém conservantes e outros produtos artificiais. Já a água de coco tem alto poder hidratante e estimula o funcionamento dos rins, evitando retenção de líquido. E é uma delícia, não é mesmo??

LEIA MAIS: Receitas para emagrecer

por Mariana Cabral

Post Anterior

Sobre o fim de um relacionamento amoroso e como lidar

Próximo Post

Look de praia: chapéu panamá

Voltar ao topo