Como tirar manchas de espinhas: tratamentos caseiros que resolvem

As manchas são um problema decorrente de uma série de fatores: exposição excessiva ao Sol, excesso de algum tipo de ácido que prejudicou a epiderme e, até mesmo, espinhas! Se você sofre deste último mal, aqui vão algumas dicas que podem resolver ou amenizar o problema.

LEIA MAIS: Sabonetes para pele oleosa

beleza | pele | pele do rosto | tratamentos caseiros para pele do rosto | manchas de espinhas | como tirar manchas de espinhas |  manchas de espinhas
Imagem: reprodução.

*Exfoliação da pele
A esfoliação é importante para remover as células mortas e dar abertura para que a pele possa se renovar. É, normalmente, indicado que se faça a cada duas semanas para, inclusive, eliminar as cicatrizes da acne. A receita para a forma caseira de esfoliação é: coloque 1 colher de açúcar em um creme hidratante que você utilize diariamente e aplique-o com movimentos circulares. Em seguida, enxegue a zona esfoliada com água fria.
 
*Suco de limão
Apesar de parecer lendário, o suco de limão tem propriedades clareadoras de manchas. Deve ser aplicado no local à noite e nunca se expôr ao Sol com ele [já que os raios solares, em contato com a acidez da fruta, provocam manchas ainda piores]. Para fazer, exprema meio limão em um copo e mergulhe um pedaço de algodão no suco para fazer a aplicação. Pressione o algodão suavemente sobre as manchas ou a acne.
 
*Aloe Vera (babosa)
A planta é removedora de manchas por excelência: subtraia seu gel e aplique diretamente na mancha, deixando atuar por cerca de 20 minutos. Remova o gel com água fria e repita o processo, diariamente, até a mancha desaparecer.
 
*Azeite de oliva
Outro auxiliador que remove manchas é o azeite: aplique uma pitada em um pedaço de algodão e aplique o algodão sobre a mancha, repetindo o processo até atingir o objetivo.

*Tomate triturado

O tomate possui vitamina A, o que pode ajudar a reparar e a rejuvenescer a pele: triture meio tomate e aplique-o sobre a zona com manchas de acne. Deixe que esta "máscara" atue durante 15 minutos e enxague com água morna.
 
*Mel
Além de hidratar a pele e remover as manchas, o mel permite que a cor da pele fique uniforme. Para fazer: aplique uma camada de mel em todo o rosto e deixe agir por 15 minutos. Depois, enxágue abundantemente com água.
Post Anterior

Moda masculina: jeitos de usar camisa social

Próximo Post

Será que existe amor verdadeiro? Analisemos

Voltar ao topo