Emagreça com saúde no verão, parte 2: dicas de nutrição

Já vimos aqui algumas dicas de alimentação para manter o corpo e a saúde no verão, trocando alimentos que são verdadeiras tentações por opções mais saudáveis e igualmente saborosas. A lista continua no post de hoje, com mais algumas sugestões destas substituições saudáveis. Vem conferir!

LEIA MAIS: 23 frutas e seus benefícios para consumir

beleza | nutrição | saúde | alimentação | dietas | emagreça com saúde | como emagrecer | como emagrecer com saúde | emagrecer no verão | dicas para emagrecer no verão
Imagem: Pinterest [reprodução].

1- Milho (120 kcal) ao invés de amendoim (300 kcal): o milho tem mais vantagens porque é rico em fibras, ajuda no funcionamento do intestino e aumenta a saciedade. Mas anteção: pegue leve na manteiga.  O amendoim também é muito bom, pois possui gorduras boas e vitamina E, além do zinco, porém, perde na questão de calorias.
 
2- Batida de maracujá (207 kcal) ao invés de batida de côco (292 kcal) por copo de 200ml: ambas contêm álcool e leite condensado, uma combinação perigosa, então, a solução é escolher a bebida mais magrinha! Uma opção é a batida de maracujá, que possui propriedades calmantes, que melhoram a insônia e a TPM. Já o côco auxilia no combate ao colesterol por conter gorduras saudáveis.
 
3- Isca de peixe (283 kcal) ao invés de casquinha de siri (214 kcal), quantidade de 100g: os dois alimentos são ricos em proteínas e possuem pouca gorduras, no entanto, a casquinha perde por mascarar o siri  com ingredientes muito calóricos – como a farinha de trigo, a manteiga, o azeite de dendê e o leite de coco.  A isca de peixe leva só farinha de trigo, gema de ovo e óleo, sobrando a maior parte para o pescado. Se você optar pela versão grelhada, é ainda melhor.
 
4- Queijo Coalho (337 kcal) ao invés de Lula à Dorê (350 kcal): temos aqui um empate técnico, pois ambos possuem valor calórico parecidos e são alimentos protéicos. O modo de preparo é que faz a diferença: a lula é frita e o queijo é assado. Se não consegue ficar sem a lula, escolha um prato grelhado ou refogado.
 
5- Sanduíche Natural com pão integral (200 kcal) ao invés de cachorro-quente (304 kcal): alguém ainda precisa de explicação?
 
6- Torta (450 kcal) ao invés de empanada de frango (279 kcal): a massa original da empanada é assada, enquanto a torta é feita de massa podre, que é nada mais que pura banha.
 
7- Espeto de camarão (336 kcal) ao invés de acarajé (557 kcal): a verdade é que, na praia, nenhum deles é uma boa opção. Porém, em questão de qualidade, o menos pior é o espeto, pois o acarajé é uma fritura altamente gordurosa.
 
8- Biscoito de polvilho (120 kcal) ao invés de biju (150 kcal) por pacote: as duas receitas são pouco nutritivas – o biju é feito com margarina e glúten, que inflama as artérias e o biscoito, feito com polvilho azedo, pode conter gorduras ruins. Ainda assim, o biscoito é menos calórico.
 
9- Empada (250 kcal)  ao invés de pastel pequeno (120 kcal): o pastel é frito e a empada leva boa quantidade de gordura trans e margarina. ou seja, nenhuma das opções é recomendada para quem quer seguir uma alimentação saudável. No entanto, se for optar por um dos dois, prefira a empada com recheios menos calóricos – como palmito ou frango,

MAIS: O que comer no pré e no pós treino

por Mariana Cabral

Post Anterior

Blusa cigana é queridinha do verão e continua no inverno. Veja como usá-la

Próximo Post

Razão x emoção: antes de sermos homem e mulher, somos todos seres humanos

Voltar ao topo